Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio Independência

0
4103

Seleções de Rugby entram em campo no dia 25 maio na disputa pelo Campeonato Sul-Americano
6 Naciones; essa é a primeira vez que a seleção brasileira joga na capital mineira

O rugby, um dos esportes mais tradicionais da Inglaterra, ganhou o mundo e hoje é uma das modalidades que conquista cada vez mais espaço no Brasil. Prova disso é que a capital mineira será palco para o jogo Brasil X Argentina, no dia 25 de maio, sábado, às 16h, no Estádio do Independência (R. Pitangui, 3230 – Horto, Belo Horizonte/MG). A partida, que possui dois tempos de 40 minutos cada, é válida pelo Campeonato Sul-Americano 6 Naciones, sendo esta a primeira vez que os Tupis, como é chamada a seleção masculina de rugby XV, joga em BH. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo site http://bit.ly/BH_6N2019. A realização da partida é da Confederação Brasileira de Rugby em parceria com a Brasil FA.

Com muita dedicação e empenho, a Seleção Brasileira de Rugby conquistou no ano passado o título inédito no campeonato, após a vitória por 67 a 5 sobre a Colômbia em partida realizada em São Paulo. Outro marco foi o jogo que antecedeu esse, no qual os Tupis venceram a Argentina de virada, por 36 x 33. Vitória histórica, já que o Brasil nunca tinha vencido a Argentina, potência do rugby em solo sul-americano.

Sul-Americano

O Sul-Americano 6 Naciones é dividido em 2 grupos, Leste e Oeste, com três seleções cada. Cada seleção enfrenta as três da outro grupo, e a que tiver mais pontos é a campeã. Em caso de empate na classificação, são considerados necessariamente na seguinte ordem: confronto direto, saldo de pontos em jogo e saldo de três.

Rugby no Brasil

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Serviço

Sul-Americano 6 Naciones de Rugby em Belo Horizonte

Data: 25 de maio, sábado

Horário: 16h

Local: Estádio do Independência (R. Pitangui, 3230 – Horto, Belo Horizonte – MG)

Ingressos:

R$ 30 inteira

R$15 meia

Vendas pelo site: http://bit.ly/BH_6N2019

Informações adicionais:

Menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada

Venda de ingresso na bilheteria do estádio no dia do jogo, a partir das 10h

Realização em parceria com a Brasil FA