Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio Independência

0
1378

Seleções de Rugby entram em campo no dia 25 maio na disputa pelo Campeonato Sul-Americano
6 Naciones; essa é a primeira vez que a seleção brasileira joga na capital mineira

O rugby, um dos esportes mais tradicionais da Inglaterra, ganhou o mundo e hoje é uma das modalidades que conquista cada vez mais espaço no Brasil. Prova disso é que a capital mineira será palco para o jogo Brasil X Argentina, no dia 25 de maio, sábado, às 16h, no Estádio do Independência (R. Pitangui, 3230 – Horto, Belo Horizonte/MG). A partida, que possui dois tempos de 40 minutos cada, é válida pelo Campeonato Sul-Americano 6 Naciones, sendo esta a primeira vez que os Tupis, como é chamada a seleção masculina de rugby XV, joga em BH. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo site http://bit.ly/BH_6N2019. A realização da partida é da Confederação Brasileira de Rugby em parceria com a Brasil FA.

Com muita dedicação e empenho, a Seleção Brasileira de Rugby conquistou no ano passado o título inédito no campeonato, após a vitória por 67 a 5 sobre a Colômbia em partida realizada em São Paulo. Outro marco foi o jogo que antecedeu esse, no qual os Tupis venceram a Argentina de virada, por 36 x 33. Vitória histórica, já que o Brasil nunca tinha vencido a Argentina, potência do rugby em solo sul-americano.

Sul-Americano

O Sul-Americano 6 Naciones é dividido em 2 grupos, Leste e Oeste, com três seleções cada. Cada seleção enfrenta as três da outro grupo, e a que tiver mais pontos é a campeã. Em caso de empate na classificação, são considerados necessariamente na seguinte ordem: confronto direto, saldo de pontos em jogo e saldo de três.

Rugby no Brasil

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Serviço

Sul-Americano 6 Naciones de Rugby em Belo Horizonte

Data: 25 de maio, sábado

Horário: 16h

Local: Estádio do Independência (R. Pitangui, 3230 – Horto, Belo Horizonte – MG)

Ingressos:

R$ 30 inteira

R$15 meia

Vendas pelo site: http://bit.ly/BH_6N2019

Informações adicionais:

Menores de 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia entrada

Venda de ingresso na bilheteria do estádio no dia do jogo, a partir das 10h

Realização em parceria com a Brasil FA

Artigo anteriorChega à Belo Horizonte a primeira unidade da Restaura Jeans
Próximo artigoRick & Renner se apresentam em Contagem neste sábado
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here