Roupa Nova empolga fãs em BH e Barbacena com grandes sucessos dos 40 anos de carreira

0
4657

Casas de shows ficaram lotadas para as apresentações que contaram com a abertura do cantor Márcio Du Valle

Por Felipe de Jesus/Grupo Balo

Ícone do pop romântico, o Roupa Nova, apresentou shows em Belo Horizonte e  Barbacena no último final de semana. Em BH, a apresentação foi realizada na 031 Music, no  dia 1º de fevereiro e em Barbacena no dia 2, na  festa #DeVoltaParaoFuturo, na Villa Gorini. A abertura dos dois shows ficou conta de Márcio Du Valle, cantor e compositor que tem em seu “setlist” músicas que vão da MPB ao rock.

Tocar em terras mineiras para o grupo Roupa Nova é uma satisfação compartilhada por todos os integrantes do grupo. Com a simpatia de sempre, eles abriram o show com a música Linda Demais, um dos grandes sucessos da carreira. “Estar aqui com vocês é uma tamanha alegria para todos nós do Roupa Nova. Vocês fazem parte da nossa história, de cada música que escrevemos do início da carreira até hoje. Vocês acreditaram no sonho destes ‘malucos aqui’ e fizeram o Roupa Nova ser o que é hoje. Estamos aqui para alegrar todos vocês”, disse Luis Fernando, o Nando, vocalista e baixista.

Em seguida eles puxaram o público para cantar juntos a música Dona, sucesso de Sá e Guarabyra regravado pelo grupo. Além de ter feito parte de uma novela, a música também é  uma das preferidas dos fãs. “Essa música fez parte de uma novela, aliás, uma das várias novelas que tivemos a honra de ter nossas músicas. Com certeza todos vocês conhecem muito bem essa linda canção não é mesmo? Sucesso inesquecível e com uma letra linda”, comentou Eurico Pereira, o Kiko, vocalista e guitarrista.

Mais um grande sucesso também foi tocado no show. A música “A Viagem”, mais um grande hit de novela nos anos de 1990, foi acompanhado pelo público durante o show. Um misto de emoção e alegria era perceptível no fãs. “Tivemos a sorte de ter grandes sucessos também em mais folhetins. Quem conhece a história do Roupa Nova, com certeza sabe cantar muito bem essa canção. Uma letra linda na voz do nosso amigo e baterista Serginho Herval que manda muito bem”, completou Ricardo Feghali, guitarrista e vocalista.

Com a música “Clarear”, mais um grande sucesso do Roupa Nova, o grupo mostrou para o público que “ter luz e muita paz na vida”, é o caminho para alcançar serenidade. “Nesses momentos tão complicados que temos vivido no Brasil, é bom ter um pouco mais de luz. É isso que todos nós precisamos em nossas vidas não é mesmo? Por isso, essa canção serve até mesmo como uma reflexão para todos nós. Paz é o que mais precisamos para seguir em frente. Por isso, vamos cantar juntos essa música”, comentou  Nando. vocalista e baixista. Dando sequência ao show, todos os integrantes se dirigiram para frente do palco e fizeram uma ‘linda capela’ com a música “Sapato Velho”.

Bis e muito Rock

Além dos sucessos tocados no show, o Roupa Nova foi ovacionado pelos fãs que queriam mais músicas. Com a simpatia de sempre eles retornaram ao palco para fazer uma bela homenagem para os grandes grupos de Rock And Roll dos anos de 1970, 1980 e 1990. Com muita empolgação eles retornaram tocando “You Give Love a Bad Name” do Bon Jovi. “Nós todos do Roupa Nova temos a certeza que vocês conhecem muito bem esse sucesso do Bon Jovi”,disse Nando. Em seguida eles ainda animaram o público com hits do Nirvana, Queen, Guns N’ Roses e demais bandas de sucesso e finalizaram agradecendo os barbacenenses pela presença no show na Villa Gorini.

Artigo anteriorEsplanada do Mineirão: Baile da Santinha mostra toda a força de Léo Santana na música brasileira
Próximo artigoVISIONÁRIO ZÉ RAMALHO EM JUIZ DE FORA
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here