Baianas Ozadas e Baianeiros agitarão o Diga que Valeu – Ressaca Oficial do carnaval de BH

0
1808

Além dos renomados blocos, outras atrações prometem animar a ressaca oficial do carnaval de BH; festa será realizada na Praça da Savassi com retirada de ingressos gratuitos no site da Nenety Eventos

Para quem curte muito a folia e quer prolongar ainda o período de carnaval em Belo Horizonte, a Nenety Eventos anuncia uma ótima notícia. No dia 10 de março, domingo, às 12h, Praça da Savassi recebe o Diga que Valeu – Ressaca Oficial do carnaval com o Baianas Ozadas e Baianeiros.

De acordo com Cristiano Nenety, organizador do evento, o objetivo do “Diga Que Valeu” atender aos foliões que continuarão em BH após o período oficial da folia e também firmar a iniciativa no calendário de eventos da capital mineira. “Estamos trazendo dois blocos tradicionais do carnaval da cidade para oferecer uma festa para toda a família”, explica o produtor.

Para atender aos foliões, serão disponibilizados banheiros químicos, bares, praça de alimentação, ambulância e segurança patrimonial nas dependências do evento. Os ingressos são gratuitos, mas deverão ser retirados gratuitamente pelo site da Nenety Eventos: https://nenety.com.br/.

Baianas Ozadas

O Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos – homens e mulheres – se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown, que empolgaram os 650 mil foliões que tomam as ruas da capital mineira.

Baineiros

O Baianeiros surgiu depois de um estrondoso sucesso do ‘Bloco Baianeiros’ no carnaval de Belo Horizonte. O Bloco arrastou uma multidão no carnaval de 2018, milhares de pessoas “brincaram” atrás do trio elétrico. O Bloco que começou no carnaval de 2015 é composto pelos cantores Lelo Lobão e Danniel Maestri em uma junção de dois amigos: um baiano e um mineiro.

Serviço

Diga que Valeu – Ressaca Oficial do carnaval de BH’ com o Baianas Ozadas e Baianeiros

Local: Praça da Savassi – Av. Getúlio Vargas – BH/MG

Data: 10 de março (domingo)

Horário: A partir das 12h

Realização: Nenety Eventos com apoio da Belotur

Retirada de ingressos gratuitos pelo site www.nenety.com.br.

Artigo anteriorCarnaval do Porcão apresenta Alexandre Peixe, Rick & Nogueira e bandas de blocos
Próximo artigoGrandes atrações nacionais estão confirmadas para a 8ª edição do Samba Prime
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here