Una cria Espaço do Conhecimento

0
4067

Professores e alunos da Una atendem de forma gratuita a comunidade de Betim até o dia 29 de março no piso 3 do Shopping Partage

A população de Betim terá acesso a diversas áreas do conhecimento da Una Betim. O objetivo da ação é informar e sensibilizar a comunidade sobre as questões que impactam diretamente suas vidas. “Essa é uma forma da comunidade ter uma degustação de todo o conhecimento que promovemos na universidade. A Una Betim tem atuação que vai desde as áreas da saúde até o direito, as engenharias etc. Queremos que a comunidade conheça nossa atuação para que possamos ajudá-los sempre da melhor forma possível”, explica Tatiane Puiati, diretora da Una Betim.

Na programação serão realizados aferição de pressão, análise postural, oficina de pintura, orientações referente ao Imposto de Renda, teste vocacional e orientações sobre elaboração de currículos e entrevistas de emprego, atendimento e orientações jurídicas, dicas de como montar hortas verticais, oficina de criação de aplicativos para Android, apresentação do processo de criação e impressão de protótipos na impressora 3D, demonstração dos principais processos de obtenção de extratos aromáticos a partir de flores, folhas e frutos, entre outras ações.

O Espaço do Conhecimento está no Partage desde o dia 8 de março e já fez o atendimento de mais de 50 pessoas, com orientação do Imposto de Renda, massagem, maquiagem, sobrancelha, conciliação de conflitos e dicas de enfrentamento à violência doméstica.

As fotos em anexo ilustram os atendimentos realizados. O crédito é Acervo Una Betim.

Serviço – Espaço do Conhecimento Una

Data: até o dia 29 de março

Horário: 14h às 18h

Local: Shopping Partage (Rod. Fernão Dias, s/n – São João, Betim)

Atendimento: gratuito

Programação

Data Atividade Descrição
16/03/2019

 

Aferição de pressão

 

Realização de aferição de pressão e oximetria e medida da quantidade de oxigênio no sangue.

 

19/03/2019

 

Imposto de Renda Alunos e professores orientarão a comunidade sobre questões do Imposto de Renda e assuntos referentes a área contábil.

 

20/03/2019

 

Orientação profissional Testes Vocacionais, orientação sobre currículo e comportamento em entrevistas de emprego.

 

22/03/2019 Análise Postural Análise de postura, avaliação de marcha e eletroterapia.
25/03/2019

 

Impressão de Protótipos Apresentação do processo de criação e impressão de protótipos na impressora 3D.

 

26/03/2019

 

Hortas verticais e Compostagem Dicas de como montar hortas verticais em sua casa e também sobre composteiras domésticas.

 

27/03/2019

 

Química do Cheiro

 

Demonstração dos principais processos de obtenção de extratos aromáticos a partir de flores, folhas e frutos.
28/03/2019

 

Aplicativos para Android Oficina irá ensinar, de forma fácil, lúdica e gratuita, como criar aplicativos que permitem usar todos os recursos de um celular ou tablet com Android. Nenhum conhecimento prévio de programação é necessário. A criação se faz de forma totalmente visual e a programação se faz encaixando bloquinhos como os de Lego.

 

29/03/2019

 

Imposto de Renda Alunos e professores orientarão a comunidade sobre questões do Imposto de Renda e assuntos referentes a área contábil.