Doenças cardíacas estão entre as principais causas de mortes no Brasil

0
676

Conheça os principais riscos e como evitá-los

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração ainda são as que mais matam no mundo. Somente no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, está é a principal causa de óbito entre a população, afetando cerca de 30% dos brasileiros. Estes dados evidenciam a necessidade de conscientização e cuidados cada vez mais necessários para evitar o avanço desses males. Então, quais medidas são fundamentais e responsáveis por fazer a diferença nesse quesito?

O clínico médico, especializado em cardiologia, Gilmar Reis, explica que a sociedade como um todo ainda possui muitos hábitos prejudiciais e isso precisa ser alterado. “Além disso, a má alimentação e o sedentarismo constante em boa parte da população auxilia nos índices elevados. Portanto, a mudança deve começar desde os níveis mais baixos até chegar ao mais alto”, completou.

Ou seja, para o especialista é necessário conscientizar tanto a população quanto a indústria em geral. “Começar a entender a importância de diminuir gorduras, sódio, entre outras substâncias ruins é importante entre todos”.

Cardiologista

Reis também alerta sobre a importância de buscar um médico regularmente. “Muitas doenças podem ser silenciosas. Ou, em muitos casos, os pacientes não se atentam aos sintomas. Por isso, visitar um especialista com frequência pode evitar diversos danos, inclusive o óbito”, garantiu.

Fonte: Gilmar Reis, clínico médico, especializado em cardiologia, pesquisador e coordenador do curso de medicina da PUC-MINAS campus Contagem.

Artigo anteriorPor que as dores aumentam no inverno?
Próximo artigoBaianas Ozadas e Funk You começam os preparativos para o Carnaval de 2020
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here