Dia do Viajante: confira 5 dicas para evitar transtornos durante uma viagem

0
244
Saiba como programar um passeio dos sonhos e evitar imprevistos
Viajar é considerada, por muitas pessoas, uma das melhores experiências da vida. Independente do destino escolhido, esse é sempre um momento de colecionar aventuras, memórias, conhecimento e diversão. Não é à toa que existe um dia especial para celebrar aqueles que amam estar sempre na estrada indo em busca de novas sensações. Por isso, 25 de julho foi escolhida como a data para celebrar o Dia do Viajante.
Por outro lado, nem sempre uma viagem coleciona apenas alegrias. Em alguns casos, imprevistos podem acontecer e prejudicar tudo, além de gerar muita dor de cabeça. Então, o que fazer para evitar tais adversidades e curtir uma viagem da melhor maneira possível?
A gerente geral da Pousada Mirante do Café, Mirlene Rodrigues, indica que é muito comum observar hóspedes que por falta de planejamento não aproveitam a viagem do jeito que deveriam. “O maior problema é que muita gente deixa os preparativos para última hora. Dessa maneira, podem haver esquecimentos, falta de tempo para fazer o que deseja, entre outras diversas situações”, revelou.
Dicas
Mas não é apenas a falta de planejamento que pode prejudicar uma viagem. Após conviver com diversos hóspedes, Mirlene percebeu os principais erros que podem atrapalhar um momento que deveria ser de descanso e diversão. Exatamente por esse motivo, a gerente separou algumas dicas para evitar imprevistos. Confira:
Faça tudo com antecedência: Como citado anteriormente, a falta de planejamento pode ser o principal vilão em uma viagem. Portanto, o ideal é preparar tudo com antecedência, desde a escolha do destino até a reserva de hotéis e passagens. Fazer um pequeno roteiro e pesquisar antecipadamente todos os locais que vai visitar também é uma boa dica para evitar lugares que não agradarão, por exemplo.
Organize uma lista de coisas importantes: Ao arrumar a mala de viagem, o ideal é ter em mente tudo o que não pode ficar para trás. Fazer uma lista com calma é a melhor solução. Além disso, não esqueça de checar se todos os documentos necessários estão em dia e em locais fáceis de serem encontrados antes de sair.
Leve um pouco de dinheiro: Mesmo que o cartão de crédito/débito seja considerado mais seguro e fácil de ser utilizado, é importante ter uma reserva de dinheiro em espécie na carteira. Afinal, nem sempre pode ser fácil encontrar um banco próximo e em casos de emergência pode ser a única solução.
Tenha um número de telefone reserva: Essa dica pode ser extremamente importante, principalmente, em viagens para o interior. Algumas operadoras tem dificuldade em obter sinal em locais mais afastados. Portanto, se o destino é desconhecido, vale a pena levar um chip ou telefone para emergências.
Procure empresas confiáveis: Uma das principais dicas também se refere a pesquisar as empresas que serão suporte durante a viagem. Desde os hotéis, pousadas, linhas aéreas, entre outros. O ideal é pesquisar os comentários e opiniões de quem já utilizou tais empresas, além de checar todos os itens de segurança e notas em sites. Lidar com empresas que não cumprem o que prometem é uma das principais queixas. Então, é sempre necessária atenção especial nesse quesito.
Fonte: Mirlene Rodrigues, administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite/Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here