Como fazer um empréstimo sem transtornos?

0
481

Confira como escolher a modalidade ideal de acordo com as suas necessidades

Em momentos de endividamento, perda de emprego, ou um gasto emergencial, o empréstimo é uma alternativa para resolução desses problemas. Dúvidas são comuns devido às várias opções existentes no mercado, por isso é importante pesquisar e comparar as taxas que foram oferecidas para avaliar a melhor opção.

Escolhendo o melhor empréstimo

Douglas Andrade, gerente de rede de franquias Empresta BH, afirma que o primeiro passo para evitar transtornos em relação ao empréstimo é procurar uma modalidade que tenha juros mais baixos. “O crédito consignado, voltado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, é a modalidade ideal para quem procura menores juros. É importante estar atento, pois os juros variam de uma instituição para outra”, afirmou.

Além da preocupação com as taxas, é importante comparar o Custo Efetivo Total (CET). Segundo o empresário, o CET são todos os encargos cobrados pelo banco. “É necessário verificar se o custo total cobrado pela instituição vale a pena financeiramente. É importante tomar cuidado com empréstimos online. Atualmente, é possível fazer empréstimo online com correspondentes bancários, porém é necessário averiguar a credibilidade da instituição a fim de evitar risco de fraude”, complementou.

A importância de organizar as finanças

Ao planejar as finanças é possível se organizar e compreender qual é a melhor modalidade de empréstimo que se encaixa dentro da situação. “Papel e caneta ou uma planilha no Excel listando todas as dívidas existentes ajuda a entender as principais necessidades e a traçar planos de corte de gastos”, explicou Douglas Andrade.

Fonte: Douglas Andrade, gerente de rede de franquias Empresta BH. Formado em Ciência Contábeis, com MBA em gestão estratégica de negócios e gerenciamento de projetos.

Artigo anteriorDanilo Bottrel lança mais duas releituras de hits do sertanejo
Próximo artigoMicropigmentação e aplicação de cílios ajudam pacientes com câncer a lidarem com a doença
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here