Crescimento do mercado de maquiagem oferece oportunidades para empreendedores

0
307

Veja as causas da expansão do segmento

Um dos mercados que mais tem crescido no Brasil é o da maquiagem. Segundo o Euromonitor, o mercado global foi de US$ 48,9 bilhões em 2012 para US$ 66 bilhões em 2017. O Brasil teve crescimento de 21,8% entre 2012 e 2017, e a expectativa para 2019 é que as vendas aumentem 9,24% em relação a 2017, segundo o Serviço de Apoio a Pequenas Empresas (Sebrae).

O mercado brasileiro já é conhecido no setor de higiene e beleza, além disso, os preços estão mais acessíveis, aumentando o número de compras de produtos. Segundo Daniel Rezende da Fonseca, diretor da master franquia do Instituto Ana Hickmann, a popularização da maquiagem impulsionou carreiras nessa área, contribuindo para busca em especialização em maquiagem profissional. ”Se alguém já tinha a maquiagem como paixão, hoje consegue tornar como profissão. Além da facilidade para comprar produtos, a internet ajuda a aguçar a curiosidade com vários materiais disponíveis sobre o assunto, e quem quer realmente seguir no ramo sente necessidade de procurar uma especialização”, complementou.

O empresário ainda afirmou que é necessário que a pessoa que tem interesse pelo ramo busque bastante conhecimento. “Para quem está começando é fundamental buscar informações sobre produtos, conhecer o mercado, além de buscar uma especialização”, concluiu.

Instituto Ana Hickmann

Buscando ensinar com dedicação e conhecimento, o Instituto Ana Hickmann é responsável por formar profissionais na área da beleza, inclusive da maquiagem profissional. O curso é voltado para quem quer começar na carreira ou já está há algum tempo, e tem carga horária de 96 horas.

Além do curso de maquiagem profissional, veja as outras especializações oferecidas pela master franquia:

  • Cabeleireiro
  • Maquiagem
  • Barbearia
  • Manicure e Pedicure
  • Moda Sustentável
  • Embelezamento do Olhar
  • Fotografia
  • Unhas Decoradas
  • Design de Sobrancelhas
  • Gestão de Salão

FonteDaniel Rezende da Fonseca, diretor da masterfranquia do Instituto Ana Hickmann, em Contagem.

Artigo anteriorFesteja Belo Horizonte apresenta 7 shows e mais de 12 horas de música no Mineirão
Próximo artigoA relação da energia solar com a economia
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here