Santana de Pirapama é a primeira cidade a receber o Festival Craques da Bola Kaiser em 2020

0
2055

 Foto: crédito RampUp Comunicação. 

A 23ª edição de evento será realizada no estádio Fernandão e 20 equipes amadoras vão participar da disputa do maior festival amador de Minas Gerais

O Festival Craques da Bola Kaiser estreia a temperada 2020 no estádio Fernandão, na cidade de Santana de Pirapama, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Promovido pelo idealizadores e organizadores Ênio Moura e Adriane Rogali, ao todo, 20 equipes vão disputar o troféu de melhor time e jogador em campo. O evento é aberto ao público e gratuito.

De acordo Moura e Rogali, o projeto inicia 2020 com grande expectativa e novos apoiadores e patrocinadores. “Ao longo dos anos, o projeto cresceu e percebemos como as empresas estão apoiando cada vez mais o futebol amador em Minas Gerais”, explica. Eles também reforçam que continuam focados em levar o projeto para outros estados do Brasil. “Sabemos do potencial do futebol de várzea e estamos trabalhando para expandir o projeto e premiar outras equipes”, afirma.

Com relação às equipes, os organizadores afirmam que vão continuar proporcionando aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional. Eles também ressaltam que com a grande competitividade do evento e nível técnico das equipes, o evento conta com arbitragem qualificada com tecnologia para fazer um grande trabalho, fotógrafos profissionais que cobrem grandes eventos como Copa do Mundo e Libertadores, equipe de filmagem, locução profissional, assessoria de imprensa e toda uma estrutura para proporcionar um evento com excelência.

De acordo com Dalton Soares, prefeitura da cidade, os eventos ajudam a incrementar o turismo e incentivo ao esporte na região. “A cidade estava sem incentivo ao esporte há mais de sete anos. E a proposta da nossa administração é impulsionar o esporte e valorizar os atletas da cidade. Com isso, conseguimos revitalizar o estádio e a vinda do Festival Craques da Bola é o primeiro de muitos que queremos realizar. Além disso, o festival valoriza nossos atletas e o turismo”, afirma.

Para a realização do festival, 500 pessoas estão envolvidas na organização. Entre elas estão profissionais de diversas áreas, apoiadores, patrocinadores, parceiros e prefeitura local. “Além de proporcionar um evento profissional para os jogadores, conseguimos movimentar a economia da região através do turismo, anúncios, negócios, entre outros”, afirmam.

O evento conta com o patrocínio da Kaiser, Piromax Fogos, Temperatta, Trivella, Tamara Sports, Café Dom Pedro, Rancheiro, Império dos Balões, Laquearte, Sicoob Crediset, Caricatura Legal, e com o apoio da Rádio Cultura e da prefeitura de Santana do Pirapama.

Partidas

Serão realizadas dez partidas nos dois dias de jogos. São jogos com dois tempos de 45 minutos e, caso termine em empate, a partida é decidida em uma disputa de pênaltis.

Premiação

O time vencedor de cada desafio leva uma taça personalizada exclusiva do evento e mais um prêmio extra do patrocinador. Além disso, o melhor jogador da equipe recebe um prêmio extra do patrocinador.

Equipes participantes

EQUIPE CIDADE
AROUCAS BRUMADINHO MG
SERRANO MENDONÇA MG
AMIGOS SANTA LUZIA MG
BRINCO DE OURO BELO HORIZONTE MG
CURIANGO SANTANA DE PIRAPAMA MG
GRAMPOM SANTA LUZIA MG
ASA BRANCA ESMERALDAS MG
MINAS ESMERALDAS MG
PSG SETE LAGOAS MG
CAPÃOZINHO JABOTICATUBAS MG
ASSO DESP. SANTANENSE SANTANA DO RIACHO MG
CORDISBURGO CORDISBURGO MG
MONTE CARLO BETIM MG
PIRAPAMA SANTANA DE PIRAPAMA MG
CAPOTINHO SANTANA DE PIRAPAMA MG
PILAR VESPASIANO MG
GOL COPA NOVA LIMA MG
PIRAPAMA SANTANA DE PIRAPAMA MG
A.A ASA BRANCA ESMERALDAS MG
CONGONHAS CONGONHAS DO NORTE MG

Serviço
Festival Craques da Bola Kaiser
Data: 8 e 9 de fevereiro
Local: Estádio Fernandão
Ingressos: entrada gratuita.