Funk You desfila na Avenida Afonso Pena no último dia de Carnaval

0
954

Bloco cresceu, mudou o dia e o local do cortejo com a expectativa de reunir mais de 350 mil foliões; a Ala do Passinho mostrará coreografias do funk e promete fazer todos dançarem juntos

O funk tomará conta da folia da capital mineira na terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro. É que o Funk You, que nos anos anteriores saiu na Avenida Brasil, cresceu e mudou o dia e o local do desfile. Para comportar mais foliões com segurança e conforto, o bloco foi transferido para a Avenida Afonso Pena, onde a banda tocará em cima de um trio elétrico maior e mais potente. A concentração ocorrerá a partir das 9h, em frente à Igreja São José.

O bloco Funk You caiu no gosto popular graças a sua originalidade. Eles tocam instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk e possuem uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros.

“O crescimento do bloco surpreendeu a todos e, por segurança decidimos mudar o circuito do desfile, já que reunimos mais de 200 mil pessoas em 2019 e temos a projeção de crescer ainda mais. Por isso, a partir deste ano vamos sair na terça-feira de Carnaval e na Av. Afonso Pena, no trio da Skol, que é maior e mais potente. Seguiremos até a Praça da Estação, onde ocorrerá a dispersão”, explica o idealizador do bloco, Lucas Moraes.

Para o Carnaval de 2020, além do dia e local, o formato também foi alterado, já que a partir deste ano a bateria-show fica em cima do trio acompanhada pela harmonia do bloco, com cantores, DJ e instrumentistas (teclado, guitarra e baixo). Na avenida, a Ala do Passinho, que foi aumentada, será a responsável pelas coreografias durante todo o desfile com mais de 50 dançarinos. E é claro que o mascote FunkCão estará presente para divertir os foliões e posar para fotos.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar definitivamente da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados.

Em seu segundo desfile, na segunda-feira de carnaval de 2018, o Bloco Funk You levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil, no Bairro Funcionários. Em 2019 foram 75 shows, lançamento da música Pararabumbum, que é sucesso nas redes sociais, estreia da Ala do Passinho, considerada a melhor ala de dança da cidade no Prêmio BH Folia, e 200 mil pessoas reunidas em seu desfile oficial na segunda-feira de carnaval.

Serviço:

Funk You no Carnaval 2020

Data do desfile: 25 de fevereiro – terça-feira de Carnaval

Horário e local da concentração: 9h, na Avenida Afonso Pena, próximo à igreja São José.

Trajeto: Avenida Afonso Pena, Praça Sete, Rua Tupinambás, Avenida dos Andradas e dispersão na Praça da Estação

Mais informações: blocofunkyou.com.br

Siga o Funk You nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/blocofunkyou/

Instagram: http://www.instagram.com/blocofunkyou/

YouTube: http://www.youtube.com/c/BlocoFunkYou

Patrocínio: Skol e Prefeitura de Belo Horizonte

Artigo anteriorBanda Mole comemora 45 anos com desfile neste sábado
Próximo artigoCarnalove vai agitar os foliões de BH com Lexa, Kekel, Diego & Victor Hugo, Buchecha e muito mais
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here