Bloco infantil recebe milhares de famílias e agita Carnaval de BH, neste fim de semana

“Alecrim” nasce na capital mineira com o objetivo de espalhar o amor

O Carnaval já está a todo vapor por todos os cantos do Brasil. Nos últimos anos, Belo Horizonte se tornou um dos grandes polos da maior festa brasileira e, ao contrário do que muita gente imagina, a folia também pode ser o lugar perfeito para se divertir com as crianças e espalhar muitas coisas boas para os pequenos.

Esse é exatamente o objetivo do bloquinho infantil que irá agitar a criançada neste fim de semana, o Alecrim. A festa que tem expectativa para ser um sucesso, nasceu através da união de forças da empresária e fundadora do hotel infantil Sol e Lua, Renata Fiuza, e a contadora de histórias, Alessandra Nogueira.

Espalhando o amor

Inspirado na canção “Alecrim Dourado”, o bloquinho foi criado para ser uma folia familiar para crianças e adultos de todas as idades. “A ideia é reunir diversas famílias para brincar, dançar, e vivenciar, ao lado dos filhos, marchinhas que nos encantaram durante a infância, fazendo com que elas continuem vivas nas próximas gerações. Além disso, desejamos um momento em que os participantes poderão compartilhar muito amor com seus familiares e com todos os presentes”, contou a organizadora do evento, Renata Fiuza.

A expectativa é que mais de 10 mil famílias façam parte do momento e construam memórias inesquecíveis durante a folia junto as crianças. “Contamos com diversas parcerias e pessoas que acreditam em nosso trabalho para transformar essa festa em um momento cheio de histórias”.

Serviço – Bloco Alecrim

Local: Praça Manoel de Barros, Bairro Castelo – BH

Data: 22/02

Horário: 10h às 14h.

O evento é gratuito. Para mais informações, entre em contato pelas redes sociais: @alecrimbloquinho / @alessandracontadoradehistorias / @hotelinfantilsolelua

Total
0
Shares
Related Posts
Read More

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – acaba de eleger seu novo Conselho de Administração para o período de 2022 a 2026. Entre os eleitos, está o diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura, como conselheiro da Regional Sul. Com 20 anos de experiência profissional nos segmentos de geração e transmissão de energia, Kimura faz uma análise do atual cenário do setor no país. “Mesmo com os reflexos econômicos deixados pela Pandemia do COVID 19, o mercado de energia limpa permanece em franca expansão no Brasil, e as projeções para 2022 são muito positivas. Espera-se investimentos da ordem de mais de R$ 50 bilhões no setor. Um fator que tem tracionado muito o crescimento das energias renováveis no Brasil é a busca dos consumidores, tanto pessoas físicas como jurídicas, por soluções para reduzir os seus gastos com energia. Neste momento, as fontes renováveis como a Solar têm feito a diferença neste processo de economia. Fazer parte do conselho da Absolar neste momento é uma oportunidade de contribuir com o setor com objetivo de dar sustentação a este crescimento planejado, comenta. Kimura atualmente é responsável por toda estratégia comercial e de marketing da AXS Energia, que realiza trabalhos para o desenvolvimento do setor solar brasileiro. Para ele, um dos grandes desafios é combater alguns mitos em relação à energia solar, como a acessibilidade. “Grande parte da população ainda acredita que essa é uma alternativa inacessível do ponto de vista financeiro, o que não é verdade. Atualmente existem alternativas que facilitam o acesso. Na AXS, por exemplo, existem planos de energia por assinatura que dispensam investimentos e qualquer tipo de instalação. Basta fazer o cadastro via site para passar a usufruir de uma energia limpa e mais barata”, argumenta. A empresa atende clientes residenciais e pequenos comércios – com consumo entre 300 e 15.000 KWh por mês ou conta de energia acima de R$ 300. “Isso mostra que a energia solar veio para ficar e está acessível para todos”, finaliza. Sobre Rodrigo Kimura Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui 20 anos de experiência nos segmentos de geração e transmissão de energia. No segmento de energia solar, atuou na implantação de 500MW de potência instalada (energia suficiente para atender 500 mil residências) e, na geração distribuída, foi responsável pela implantação de 4 mil usinas de micro e minigeração nos segmentos residenciais e comerciais. Atualmente, é diretor comercial e de marketing da AXS Energia, e membro do Conselho de Administração da ABSOLAR.

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira…