Conexão com a natureza faz bem à saúde!

0
509

Ecoturismo, modalidade que tem conquistado cada vez mais adeptos, pode aumentar a longevidade e diminuir o risco de doenças

Explorar a natureza pode ser benéfico para a saúde. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que demonstrou que esse contato traz mais ânimo para pessoas que têm câncer. Outro estudo, elaborado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, provou que estar mais próximo da natureza pode expandir a longevidade e diminuir o risco de algumas doenças, como a depressão.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque o ecoturismo tem se tornado cada vez mais querido entre os viajantes. Além de ser vantajoso para a saúde, um passeio ecológico incentiva a educação ambiental e a preservação da natureza. “Temos a oportunidade de explorar diversas paisagens naturais que o país oferece e também adquirimos experiência cultural”, afirmou Mirlene Rodrigues, gerente da Pousada Mirante do Café.

Diversão e preservação

O ecoturismo incentiva também a conservação do patrimônio cultural. “O desenvolvimento e a preservação da natureza estimulam o crescimento da população, uma vez que gera empregos, ameniza problemas locais, forma consciência ambiental e preserva a biodiversidade” concluiu a gerente.

Mirante do Café

Localizada a 25 km de Ouro Preto, a pousada oferece descanso para aqueles que buscam o refúgio da natureza. O local é cercado de montanhas e de pontos turísticos históricos. “Para quem busca usufruir dos benefícios de estar em plena convivência com a natureza, o Mirante do Café é uma ótima opção”, complementou.

Fonte: Mirlene Rodrigues, administradora e gerente geral da Pousada Mirante do Café, em Santo Antônio do Leite/Minas Gerais.

Artigo anteriorPesquisa da Anvisa mostra que formol ainda é utilizado de maneira irregular no país
Próximo artigoCOMUNICADO DO CENSA BETIM SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID 19)
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here