CENSA Betim cria medidas protetivas para evitar o coronavírus na instituição

0
1345

Ação chega para proteger educandos, profissionais, famílias e demais
pessoas que atuam na entidade

O CENSA Betim (Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N Betim – MG), que atua há mais de 55 anos no atendimento a pessoas com deficiência intelectual, atento aos casos do coronavírus no Brasil e no mundo, está tomando medidas rápidas e efetivas para proteger profissionais, educandos, famílias e demais envolvidos na entidade. Baseada nas orientações do Ministério da Saúde em consonância com a Organização Mundial de Saúde – OMS, em relação ao combate ao coronavírus (COVID-19), o CENSA Betim criou um ‘plano de ação’ para que mitigar os riscos para assistidos, funcionários e familiares.

De acordo com a mestre em Psicologia e diretora do CENSA Betim, Natália Costa, neste momento, é mais do que urgente, proteger os educandos e profissionais da casa, por isso, criaram rapidamente um plano de ação que já está em funcionamento. “Estamos tomando as providencias cabiveis! Dentre elas, suspendemos as visitas e também a ida dos educandos para a casa. Além disso, incentivamos o isolamento social de nossos colaboradores, como metodologia eficaz para frear o contágio. Dessa maneira, durante as palestras ministradas orientamos as pessoas a só saírem de casa para atividades essenciais. Mudamos nosso POP (Procedimento Operacional Padrão) de limpeza, higienização e desinfecção, aumentando a frequência e disponibilizando maiores quantidades dentro da instituição. Com essas medidas, buscamos proteger a comunidade e assim mitigar o risco de contágio”, comentou

Segundo Natália Costa, a melhor saída nesse momento é acompanhar os boletins dos órgãos regulatórios e tomar todas as medidas cabíveis, com uma postura preventiva e consciente, por isso ela diz que é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. “Com toda essa mobilização que está ocorrendo, precisamos sair na frente, com muita calma e consciência coletiva, adequando ao que foi preconizado pelos órgãos de saúde competentes. Nossa maior preocupação é com o bem estar de nossos educandos e colaboradores, por isso, estamos tão empenhados em adequar nossa rotina, adotando medidas efetivas, pautadas noo cuidado e na precaução. Esse é o nosso dever”, concluiu.

CENSA Betim

Fundado em 1964, o CENSA Betim é um local para cuidados básicos e um espaço para ser e conviver. Sua missão é atender as necessidades da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outros transtornos, e da sua família, assegurando-lhes qualidade de vida e uma educação socializadora. O CENSA Betim conta com uma equipe transdisciplinar, convênios e parcerias. Além disso, oferece uma proposta diferenciada com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato. Tudo isso em um ambiente familiar e integrado à natureza.

CENSA – Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção

Endereço: BR-381, 494 – Jardim Petrópolis, Betim – MG

Telefone: (31) 3529-3500

E-mail: [email protected]