AMEE sela parceria com o Sebrae para orientar e capacitar profissionais de eventos

0
768

Trabalho chega para fortalecer os associados da entidade para o pós-pandemia; reuniões com representantes de bancos para trazer mais conhecimento aos gestores e consultorias de gestão financeira com consultores já estão sendo realizados

Procurando estar sempre ao lado dos gestores e produtores do entretenimento de Minas Gerais, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), acaba de dar mais um passo importante para a cadeia produtiva de eventos. Isso, porque a entidade firmou parceria com um dos maiores nomes do empreendedorismo do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), que, nesse momento que o país enfrenta, é uma das instituições mais preparadas e capacitadas para promover o conhecimento e a melhoria do perfil das empresas.

De acordo com Júlio Vermelho, diretor da AMEE, a parceria com o Sebrae/MG já está trazendo resultados positivos, uma vez que algumas ações já estão em andamento para os associados da entidade. “No âmbito geral, já tivemos algumas ações realizadas, como, por exemplo, palestra do consultor financeiro; consultorias, também com um consultor financeiro e reuniões com representantes de bancos para entender sobre o acesso ao crédito. Nesta semana que passou, a Regional Norte de Minas da AMEE ocupou toda a agenda do consultor de finanças do Sebrae/MG para os nossos associados. O que é ótimo e nos traz ainda mais segurança e tranquilidade nesse momento que o Brasil e praticamente o mundo todo enfrenta”, comemorou.

A parceria não se restringe apenas a esse momento de pandemia. “Vale dizer que o intuito desse trabalho que estamos fazendo, é para que a parceria dure por muito tempo, ou seja, que ela seja longeva mesmo! Sambemos que por intermédio de consultorias e as ferramentas de gestão do Sebrae/MG, teremos ainda mais, a noção que poderemos promover aos associados da AMEE, capacitação, formalização e mais conhecimento técnico e de gestão. Tudo para eles saírem mais fortalecidos no mercado após a pandemia. Ou seja, um apoio fundamental que estamos dando com muita alegria, para que todos eles retornem com toda força aos seus trabalhos”, concluiu Júlio Vermelho.

 

Sobre a AMEE

Criada no início do ano de 2020, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo defender os interesses dos profissionais e empresas do setor de eventos em Minas Gerais. A iniciativa da fundação da associação partiu de um grupo de profissionais da área de eventos no WhatsApp, intitulado Shows MG, que tem como objetivo principal o networking na área. Com o crescimento do grupo Shows MG e a integração dos profissionais, demandas em comum foram percebidas e a necessidade de ter uma representatividade perante a sociedade e ao poder público surgiu. Com isso, em março de 2020, foi formalizada a criação da AMEE, que, com o lema #JuntosSomosMaisFortes, já tem sua estrutura organizacional definida e já atuante.

 

Artigo anteriorAdvogado André Leonardo Couto comemora 10 anos do seu escritório
Próximo artigoCanal Seja Produtor realiza live com Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here