Unicred apresenta nova campanha institucional nacional com o tema “Escolhas”

0
2005

Imagem: Unicred (4).

Novo alinhamento institucional da cooperativa financeira é apresentado em um projeto de comunicação aspiracional dedicado aos cooperados, liderado pela Agência do TI em parceria com EYXO e DEX01, empresas do ECOSYS 

Sempre atenta às particularidades de seus cooperados e ao período complexo que enfrentamos, a Unicred apresenta sua nova campanha institucional com o tema “Escolhas”. O posicionamento é baseado na estratégica sistêmica, dedicada à consolidação do propósito da marca e pautado na possibilidade da escolha de cada um pelo cooperativismo como modelo financeiro, oferecido pela instituição.

A campanha foi concebida desde o início a partir da colaboração das quatro centrais da Unicred por meio de sua equipe de marketing. Sendo elas: Unicred Central RS, Unicred Central SC/PR, Unicred Central RJ/MT e Unicred Central Multirregional (Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal), num esforço conjunto que demonstra na prática as premissas do cooperativismo – todos unidos por um mesmo objetivo. “A união é um dos maiores valores do cooperativismo, e nesse trabalho não medimos esforços para apresentar uma campanha que represente os conceitos da Unicred e converse de forma direta e humana com o nosso cooperado”, afirma o presidente da Unicred Central Multirregional, Mauro Toledo Sirimarco.

Desenvolvida pelo time da Do It – Aceleradora de Marcas, com a liderança criativa do head de estratégia Cristiano Fragoso, em parceria com Eyxo e Dex01 – empresas do Ecosys – a campanha apresenta um equilíbrio conceitual polarizado, representando valores e negócios da Unicred a partir de uma comunicação marcante, direta e precisa. O conteúdo representa conceitualmente o alinhamento do posicionamento estratégico da cooperativa com o propósito da marca, traduzidos no mote “Escolha cooperar. Escolha Unicred”.

A produção partiu de um manifesto que serve como narração ao vídeo institucional. Nele, se destaca a assertividade na escolha da Unicred como principal instituição financeira, exaltando os diferenciais do cooperativismo. Entre eles, a participação nas decisões da cooperativa, o atendimento exclusivo personalizado, o direcionamento pela prosperidade coletiva, os serviços financeiros com condições mais justas, a orientação financeira para investimentos, entre outras vantagens comuns ao sistema.

A identidade das peças gráficas e audiovisuais apresentam também uma atualização da paleta de cores da Unicred, que, além de variações em tons de verde e dourado, introduz uma nova tonalidade de cinza para a comunicação da cooperativa. O lançamento, que ocorre no início de outubro, terá peças em mídias on e offline e destaque para inserções nacionais na televisão, rádio e outros espaços midiáticos.

Considerando o período em que vivemos e as limitações necessárias em tempos de pandemia, as gravações para o vídeo institucional foram feitas respeitando todas as regras vigentes para o setor audiovisual, com um diferencial. Para a escolha do elenco, a Unicred optou por eleger apenas famílias e casais que vivem juntos na realidade e compartilham o isolamento, evitando assim qualquer exposição por parte de seus atores.

Para o Presidente do Conselho de Administração da Confederação Unicred, Dr. José Maria de Azevedo, o novo posicionamento demonstra o compromisso da Unicred com os valores do cooperativismo. “Com a campanha, a Unicred espera que seu cooperado se sinta seguro, representado e prestigiado pela temática que ressalta a importância e diferenciais do cooperativismo como modelo financeiro, uma vez que exalta a cooperação e coletividade ao invés da competição e individualismo”, declara.
Saiba mais sobre a campanha e confira o vídeo “Escolhas” no site da Unicred: www.unicred.com.br

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 279 unidades de negócios e mais de 225 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.

Artigo anteriorDeficiência Intelectual no olhar da Lei Brasileira de Inclusão é tema de debate on-line
Próximo artigoMercado imobiliário cresce em meio a pandemia
Felipe Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista ■ Jornalista graduado há mais de 15 anos ■ Filiado: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _______________________________________________________________________ ■ Publicitário | Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). ________________________________________________________________________ ■ Advogado (Adv. Digital) | Apoio na gestão da 'FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial: Advocacia Trabalhista & Previdenciária - Cível (contratos e etc) - Consumidor - Autoral & Família' - ■ Filiado: Conselho - Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/CFOAB) | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). ■ Colunista / Jurista (Matérias & Artigos): JusBrasil | Direito Diário e Jus.Com.Br _________________________________________________________________________ ■ Economista | Membro e apoio no Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) e Conselho Regional de Economia (CORECON/MG) __________________________________________________________________________ ■ Fotógrafo | Repórter Fotográfico - 20.400 (DRT) - Filiado na Associação de Imprensa Nacional (AIN) ___________________________________________________________________________ ■ Apresentador do canal 'Crítica Musical com Felipe de Jesus' (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ __________________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pelos estudos, Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário, graduado em Tec. Publicidade pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo, graduado no curso de Bacharel em Teologia pela Faculdade ESABI-BH/MG, RP graduado (Public Relations) pela U.Bircham e Sociólogo, graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP. É também Economista, graduado em Ciências Econômicas: Economia e Advogado, graduado em Direito: Ciências Jurídicas pela FACSAL/UNIESP-S.A. Por conta da Coluna Critica Musical, espaço ao qual fala sobre bandas e demais artistas, está atualmente inscrito no Bacharelado em Ciências Musicais (Música/Livre) - (FACOR-MG). ___________________________________________________________________________ ■ Coberturas | Editoração e Literatura: Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e no Youtube e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no Instagram (perfil pessoal). Desta coluna, surgiu seu livro digital, o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). _____________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]