CCBB Educativo apresenta visita mediada online na exposição “Linhas da Vida” da artista Chiharu Shiota

0
1396

25Chiharu Shiota – Divulgação. 

Daniela Mame conduz o público em uma experiência sobre a vida e obra da artista no dia 25/02

“Linhas da Vida”, de Chiharu Shiota, revisita a trajetória da artista japonesa, apresentando mais de 70 obras organizadas em cinco núcleos temáticos. O público que quiser conhecer e se aprofundar sobre a vida da artista, pode conferir o Com a Palavra do CCBB Educativo. A historiadora e crítica de arte Daniela Name apresenta a exposição em visita online. O conteúdo fica disponível a partir do dia 25 de fevereiro, às 10h, no site do CCBB EducativoO acesso é gratuito.

Daniela Name é mestre em História e Crítica da Arte no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ, é curadora, crítica de arte e jornalista. Editora da Revista Caju. Foi curadora das exposições “Modernismos – 90 anos de 1922”, “Jogos de guerra” e “Diálogo concreto”, entre outros projetos.

Escritora dos livros “Amélia Toledo – Forma Fluida” (2015), “Almir Mavignier” (2013), “Norte – Marcelo Moscheta” (2013) e “Espelho do Brasil – A arte popular vista por seus criadores” (2008).

Atividades online do CCBB Educativo

Em função do novo decreto instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte, as atividades presenciais do CCBB Educativo estão suspensas  por tempo indeterminado. Ainda assim, o público que busca por formas de se divertir e adquirir conhecimento em casa pode contar com as atrações pensadas exclusivamente para o digital e que compõem o cronograma do programa.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Com a Palavra

 

“Sobre Linhas da Vida de Chiharu Shiota” – com Daniela Name

Quinta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 10h

Acesso: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos

Conteúdo gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Artigo anteriorVacinação permite ao CENSA Betim liberar visitações a partir do dia 1º de março
Próximo artigoCCBB Educativo oferece visita mediada online à exposição “Ivan Serpa: A Expressão Do Concreto”
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here