Emagrecimento facial

0
4821

Saiba mais sobre os procedimentos que reduzem a gordura do rosto e promovem rejuvenescimento

Permanecer jovem durante toda a vida infelizmente não é possível e envelhecer um pouco a cada dia é um fato que confirmamos diariamente, mas é possível amadurecer bem e com um aspecto cada vez mais natural. Atualmente com a evolução tecnológica é possível ter acesso a tratamentos orofaciais ou de harmonização que colaborem para um envelhecimento saudável.

Uma das principais preocupações com o passar do tempo é a perda de colágeno, mas hoje isso já pode ser resolvido sem muita dificuldade. Para a fisioterapeuta dermatofuncional Camila Katsuragi, a satisfação da imagem refletida no espelho certamente é algo que conforta a mulher. “Nem tudo se refere a padrão de beleza. Tudo que elas querem é se sentir bem, independente da idade. Por isso, os procedimentos estéticos atuais que têm a função de fazer o reposicionamento de gorduras e o emagrecimento facial são ideais para as peles que precisam de vivacidade”.

Alinhado com a crescente inovação, o método Ulthera reúne segurança com tecnologia do ultrassom microfocado, proporcionando um efeito lifting natural e sem tempo de recuperação. “O Ulthera é um aparelho que utiliza o calor do para provocar firmeza nos músculos da face. Os disparos vão criando pontos de coagulação em várias profundidades da pele até a camada conhecida como SMAS ou sistema músculo aponeurótico superficial, ajudando na sustentação das estruturas da face”, explica a especialista.

Indicações

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, o método é indicado para lift da sobrancelha, que melhora a flacidez da pálpebra superior, para as linhas e craquelamento da pálpebra inferior, além do emagrecimento facial melhorando os contornos e definições. Ela ainda acrescenta que para a flacidez na região submentoniana e a famosa “papada”, que incomoda muitas mulheres, ele gera excelentes resultados.

Camila afirma que com o passar do tempo, os padrões de distribuição do volume da gordura superficial da face são alterados, podendo assim aumentar, pois tem interferência direta também com o ganho de peso corporal. “Ainda bem que essas condições podem ser dribladas com protocolos eficazes e direcionados para a manutenção da jovialidade e beleza facial”.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase (@clinicacamilakatsuragi).