Renda extra na Páscoa

0
1473

Mães apostam nas vendas de ovos de Páscoa para ajudar no orçamento da família

A crise por conta da pandemia abalou muita gente, desde empresários até trabalhadores. E com a chegada da Páscoa surge a possibilidade de aumentar a renda com a venda de ovos e chocolates. Uma pesquisa do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que o consumidor, nesta Páscoa, na hora de fazer as compras para essa data comemorativa, procura dar preferência aos pequenos empreendedores.

Ainda de acordo com o estudo, 52,5% dos entrevistados que disseram escolher um pequeno negócio para comprar na Páscoa, são mulheres. E essa sororidade certamente ajudará muitas mães empreendedoras, que viram sua rotina mudar do dia para noite, com o fechamento do comércio considerado não essencial e consequentemente tiverem uma redução da renda.

A empresária Márcia Machado, mãe e idealizadora da loja colaborativa Amor de Mãe BH, com quatro lojas nos principais shoppings da capital mineira, conta que são dezenas de relatos por dia que o grupo recebe sobre a dificuldade e falta de assistência das autoridades, principalmente para as mães solo. “Com a queda na renda, é praticamente impossível conseguir um local para as crianças ficarem. Por outro lado, se elas não têm com quem deixar as crianças, como elas vão trabalhar?”, questiona a moderadora do maior grupo materno de Minas Gerais no Facebook, o Amor de Mãe – que conta com mais de 22 mil mulheres.

Páscoa online!

Nessa onda de levantar um dinheirinho a mais durante a data, está a médica veterinária preventiva Rosane Silva. Ela tem uma filha de 1 ano e meio e viu na Páscoa a oportunidade de aumentar a renda. “A ideia de trabalhar com produtos para a data surgiu porque eu já estava investindo na venda de itens artesanais. Com a venda dos chocolates consigo ganhar um dinheiro a mais e complementar a renda da casa”, contou a empreendedora da loja colaborativa Amor de Mãe BH.

Outro caso parecido é o da comerciante Daniela Nunes. Ela tem dois filhos, de 4 e 10 anos respectivamente. “Comecei a confeccionar os ovos de chocolate para voltar ao mercado de trabalho. Depois que já estava inserida, continuei produzindo os ovos e chocolates para Páscoa, como forma de complementar a renda”, declarou.

E todos os produtos dessas mães podem ser comprados online e com toda segurança pelo aplicativo da loja Colaborativa Amor de Mãe BH. “Nossa aposta esse ano está sendo nas vendas online pelo APP da loja, devido ao novo fechamento do comércio. Estamos com muita expectativa no aumento das compras para a Páscoa, pelas nossas plataformas digitais”, comentou Márcia Machado.

Serviço

O aplicativo já está disponível para Android e iOS. Para baixar, é só acessar:

iOS: apple.co/2YGLTps

Android: bit.ly/2W90S9H

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças. Conheça também as redes sociais do Espaço Colaborativo Amor de Mãe @espacoamordemae e @marciacmachado.

Foto: Renato Matos

Artigo anteriorLei de Cotas: unir empresas e empregados com deficiência ainda é um desafio
Próximo artigoGastroplastia endoscópica é alternativa para pacientes que necessitam de bariátrica em meio à pandemia
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here