Ciné-Club Virtual “Bande À Part” faz homenagem aos 150 Anos da Comuna de Paris

0
910

la commune 2.

BATE-PAPO DA ALIANÇA FRANCESA COMENTA O FILME “LA COMMUNE (PARIS, 1871)” NO DIA 25/05

 

Os 150 anos da Comuna de Paris são celebrados em todo mundo e a Aliança Francesa de Belo Horizonte homenageia o marco em várias atividades culturais, incluindo a edição de maio do cine clube “Bande à Part”. No dia 25, às 18h, o tema será discutido a partir do filme La Commune (Paris, 1871) (2000)de Peter Watkins. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]aliancafrancesabh.com.br .

Considerada a primeira experiência como governo popular, a Comuna de Paris ocorreu por 71 dias, entre março e maio de 1871.  A capital francesa foi tomada pelo povo e essa insurreição foi um resultado da crise do regime bonapartista, a ascensão de ideias socialistas na Europa, a expansão da Associação Internacional dos Trabalhadores, entre outros fatores.

O título pode ser assistido por streaming indicado ao participante após a inscrição via e-mail, que pode ser feita até o dia do encontro virtual, . O encontro é online, via plataformas digitais (Zoom). A equipe organizadora enviará aos inscritos o link de acesso à sala para o bate-papo.online25 de maio

O clube é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar sua experiência com o filme e a temática em discussão. A única exigência é estar inscrito e recomenda-se que o participante tenha assistido ao título.

 

 

Sobre o filme

Comuna de Paris –  (2000),  Dir: Peter Watkins, 345 minutos, França:La Commune (Paris, 1871)

Em 1871, o povo de Paris, relegado à miséria e à exploração, sofrendo ainda com a recente derrota na guerra contra os alemães, revolta-se contra a República recém-instaurada por Adolphe Thiers. Com apoio da Guarda Nacional, os communards fundam um governo popular, coletivizam a produção, reformam o sistema educacional, entregam o poder ao povo. O sonho, que durou dois meses, tornou-se pesadelo quando as tropas do Governo de Thiers, saindo de Versalhes, invadem Paris e deixam um saldo de 30.000 mortos, entre homens, mulheres e crianças.

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Ciné-Club virtual Bande à Part

150 anos da Comuna de Paris

Participação gratuita
Bate-papo online dia 25 de maio, às 18h

Inscrições até 25 de maio pelo e-mail [email protected]aliancafrancesabh.org.

Mais informações:
www.aliancafrancesabh.com.br

@aliancafrancesabh

Artigo anteriorProfissionais de RH podem contribuir para tornar as empresas mais inclusivas
Próximo artigo“Processos Compartilhados”, do CCBB Educativo, aborda o uso de exercícios cartográficos na arte
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here