Homens estão cada vez mais vaidosos, diz pesquisa

0
3063

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados pelo público masculino

Há alguns anos, quando se falava em estética, o público feminino era destaque absoluto. Afinal, por décadas, elas sempre foram consideradas mais preocupadas com a beleza. Porém, com as modificações no jeito de pensar na sociedade, hoje em dia, os homens também estão mais presentes quando o assunto é cuidar da própria beleza e do corpo. Esse índice foi comprovado após pesquisas recentes.

De acordo com uma pesquisa do Google BrandLab São Paulo, em 2018, a visualização do público masculino em vídeos de beleza aumentou em mais de 40%. Enquanto isso, para 93% dos homens consultados pelo estudo, cuidar da aparência é importante. Já em uma análise realizada pela Minds&Hearts, empresa especialista em estudos comportamentais, nos últimos anos houve uma mudança sobre a relação entre o comportamento masculino e produtos de beleza em geral.

Autoestima

Não é à toa que as clínicas de estética recebem cada vez mais homens, atualmente. A fisioterapeuta dermatofuncional, Camila Katsuragi, que possui mais de 17 anos de experiência no mercado estético, concorda que, na última década, os homens se tornaram um público com tanta relevância quanto as mulheres para o mercado de estética e beleza não só no mundo, mas, principalmente, no Brasil.

A especialista declara que eles estão em busca do corpo que se sentem mais à vontade e com a autoestima elevada. “A época em que a maioria dos homens não se importavam com o próprio corpo já deixou de existir. Eles querem se sentir desejados, bonitos, com uma boa autoestima. Tudo isso vai influenciar em diversos aspectos físicos e psicológicos que ajudam eles a se sentirem bem de diversas formas. Então, graças a modernidade e a mudança de comportamento da sociedade, agora eles se sentem mais a vontade para procurar o que os deixam mais felizes”, comentou.

Tratamentos

E, assim como o público feminino, eles também começam a escolher alguns procedimentos queridinhos. Camila comenta que os tratamentos já conhecidos por elas, estão ganhando cada vez mais o gosto dos homens. “Um procedimento que tem sido bastante procurado é a depilação a laser. Ao contrário de antigamente, eles não querem mais exibir um corpo cheio de pelos. A depilação a laser é a maneira mais eficaz, segura e indolor de tirar todos os pelos e manter a pele lisinha em longo prazo”.

Outro tratamento que tem feito sucesso é a lipoaspiração. “A gordura localizada é algo que incomoda bastante homens e mulheres. Sem dúvidas, a lipoaspiração está entre os procedimentos mais pedidos”, acrescentou. Mas, além desses, diversos outros procedimentos se destacam. “Atualmente, eles também estão apaixonados pela harmonização facial, toxina botulínica, preenchimento facial, tratamentos para retirar manchas e a limpeza facial”.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase (camilakatsuragi.com.br).