Um pedacinho da Itália em terras mineira

0
198

Chef romano Marco Orsini está à frente do restaurante Villa Celimontana e mostra o que há de melhor da culinária de seu país

Localizado no Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte, o Villa Celimontana traz a alta gastronomia italiana. O local é chefiado por Marco Orsini, que já cozinhou para várias celebridades, como a atriz Julia Roberts e o ator Tom Cruise, o cantor Enrique Iglesias e o treinador futebolista Diego Maradona.

Não é somente o cardápio que chama a atenção, a estrutura do espaço é impecável, apresenta uma arquitetura contemporânea que enaltece a arte, cultura e gastronomia do país europeu. Além disso, tem capacidade para 210 pessoas sentadas em distanciamento social, uma característica adotada pelo restaurante antes mesmo da pandemia surgir. “Eu sempre fiz questão de prezar pelo distanciamento entre as mesas, pois na situação de um casal estiver conversando, e da necessidade de ter mais privacidade, as pessoas de outras mesas não iriam escutar”, lembra Orsini.

O Chef

Reconhecido internacionalmente, Marco Orsini tem um jeito único de cozinhar. Natural da Itália, sempre se aventurou na área da gastronomia. “Quando pensei em montar um restaurante aqui no Brasil, eu queria juntar num lugar a culinária, música e costumes italianos de uma forma que os clientes se sentissem à vontade. E parece que vem dando certo”, comemora.

O apreço pela culinária vem de berço, Marco é proveniente de uma família que tem a gastronomia presente em seu DNA. E seus pratos são inspirados numa forte memória afetiva. “Minha inspiração é um histórico parque localizado próximo ao Coliseu, que representa a essência aqui do restaurante”, enfatiza o Chef.

O chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. Sete anos depois, ele aceitou uma proposta para assumir a cozinha de um restaurante italiano em São Paulo. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, conta.

Hoje, Orsini se sente em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

Serviço

Villa Celimontana Ristorante

Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes.

Funcionamento: Terça-feira à sábado, das 11h30 às 23h.

Domingo- 12h às 17h

Fonte: Marco Orsini, Chef de cozinha, natural da Itália. Tem seus pratos reconhecidos internacionalmente. Hoje, é dono do restaurante Villa Celimontana, localizado em Belo Horizonte.

Artigo anteriorÚltimo fim de semana da ‘Campanha On-line’, evento realizado pelo Sinparc
Próximo artigoDoação de óvulos: saiba o que é necessário para se tornar uma doadora e ajudar outras mulheres a se tornarem mães
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here