Democratizada e sustentável

0
29

Painéis solares estão mais eficientes e com custos cada vez mais baixos para implantação da energia solar

 

O cenário econômico do Brasil exige redução de investimentos em alguns setores. Por isso, as empresas e residências adotam alternativas para gerar economia e um dos segmentos que mais crescem nesse momento é o de energia solar, já que muitos estão voltando os olhares cada vez mais para esse tipo de geração limpa de energia.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), nos últimos dez anos o investimento nesse método ficou praticamente 80% mais barato. Em todo o estado, são cerca de 330 sistemas gerando energia solar, principalmente em residências, o que corresponde a 20% de todos os sistemas instalados no país.

Uma das formas de gerar energia solar é pelo sistema fotovoltaico, ou seja, a conversão direta da radiação solar em energia elétrica, por meio das chamadas células fotovoltaicas e distribuída pelos painéis solares.  “É uma fonte renovável e inesgotável. Os painéis solares são cada vez mais eficientes e com custos cada vez mais baixos”, afirma o CEO da Amerisolar Brasil, Leandro Quintão.

Ainda segundo o especialista, outra vantagem é o fato de poder ser produzida em diversos lugares. “Trata-se de uma fonte de energia viável para lugares afastados e de difícil acesso, visto que não necessita de grandes investimentos na manutenção de equipamentos”, conta.

Minas Topo! 

Minas Gerais se destaca  na  geração e distribuição de energia fotovoltaica para o todo o Brasil, com o maior número de micro e mini usinas de energia solar instaladas em residências e empresas. Fato que fez a Amerisolar Brasil optar pela instalação da sua primeira fábrica no país. A área industrial do aeroporto de Confins foi o ponto estratégico escolhido pela Joint Venture para iniciar as suas operações. Com outras cinco unidades pelo mundo, a fábrica acaba de ficar pronta e até o início de abril inicia as suas operações no estado.

A operação da empresa não poderia ocorrer em outro lugar tão propício. “A posição estratégica desta implantação dentro do Aeroporto Industrial é um grande diferencial competitivo para a atuação da empresa no mercado fotovoltaico em todo o Estado e no Brasil. Com o início da linha de produção, a fábrica terá capacidade para produzir 30 mil paineis por mês, sendo que 50% deverá ser exportada para países da América Latina, sobretudo México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia”, revela Leandro.

Fonte: Leandro Quintão, empresário e CEO da Amerisolar Brasil (@amerisolarbrasil)

Artigo anteriorSaúde e sabor garantidos
Próximo artigoMostra de Música Barroca faz lançamento neste final de semana e fecha apresentações com chave de ouro
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here