Dupla de Belo Horizonte fatura medalha de ouro no Mundial de Pole Sports

0
16

Na foto: Samara Najla e Maria Eduarda – Credito: CBAPS.

Samara Najla e Maria Eduarda, conquistaram o título inédito no Campeonato Mundial de Pole Sports na categoria Pole Sports Youth Doubles

As belo-horizontinas Samara Najla e Maria Eduarda, conquistaram o título inédito no Campeonato Mundial de Pole Sports na categoria Pole Sports Youth Doubles de 10 a 17 anos. Ao todo, foram 17 atletas brasileiros competindo no evento realizado de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus, com 35 países participando. Esta foi a maior delegação da história do país na principal competição da modalidade.

“Estou muito feliz em poder ter representado o Brasil nesse Mundial. Pratico esportes desde pequena e eu amo o desafio que o esporte pode proporcionar e o espírito de competição. O que mais me motiva é poder me superar a cada dia!! Queremos prosseguir evoluindo para manter nosso país no topo do pódio do Pole Sports no mundo”, disse Maria Eduarda, de 14 anos.

Já a irmã mais velha, de 17 anos, explicou que o sonho em ser ginasta foi importante para iniciar a prática do Pole Sports. ”Iniciei a prática de ginástica artística com uma idade além da esperada para ingressar na área competitiva. Então, juntei todas as minhas forças e investi em um esporte novo e desafiador que é o Pole Sports. Fico muito feliz de poder demonstrar o meu potencial em um esporte tão maravilhoso que me faz sentir melhor a cada dia”, disse Samara Najla.

Ambas treinam na escola Acro Pole Sport Studio em BH, e, de acordo com a Diana Possas e Laís Possas, é muito gratificante ver todo o trabalho desenvolvido ser reconhecido. “Além das irmãs, tivemos outras 2 atletas que representaram o Brasil no Mundial, em 6 diferentes categorias. Nos preparamos muito para esse grande dia. Tivemos que interromper os treinamentos presenciais devido à pandemia, e manter o ritmo de forma online sem perder a qualidade no treinamento foi um desafio para todas. Uma série de Pole Sports exige muitas habilidades das atletas, como: resistência, força, leveza, flexibilidade e qualidade artística. Realizar todos esses quesitos de forma harmônica é nosso maior desafio. Nossa meta é continuar desenvolvendo esse trabalho com maestria para as competições de 2022”.

Anualmente acontecem os campeonatos Nacionais que classificam para a Competição Mundial. Em 2021, o Campeonato Mundial estava programado para ser realizado na Suíça, mas devido à pandemia, a Federação Internacional de Pole Sports optou por realizá-lo virtualmente. Em 2022, o Mundial será realizado na Suíça de forma presencial e a programação é de que o Brasil seja sede da competição em 2025.

Fonte: Confederação Brasileira de Aéreos e Pole Sports (CBAPS)

Artigo anteriorVocê sabe como é realizada a partilhas de joias?
Próximo artigoLili, ex-participante do The voice Brasil, lança nova música
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here