Procura por comida fit é cada vez maior

0
253

Desde o início da pandemia, as pessoas têm buscado unir praticidade ao estilo de vida saudável

A pandemia de Covid-19 fez com que as pessoas tivessem que comer em casa, cozinhar o próprio alimento ou comprar de lugares que ofereçam marmitas e congelados para o dia a dia. Segundo especialistas, a procura por comida pronta e saudável cresceu ao longo do último ano no Brasil. Atualmente, o país é o 7º no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo.

Os empreendimentos que trabalham com esses produtos perceberam o aumento na procura. “A demanda cresceu bastante, principalmente, no auge do isolamento social, em que as pessoas buscaram praticidade e se alimentar para ter uma vida mais saudável”, revela a empresária Maria Marta Lopes, sócia proprietária das marcas Segredos Caseiros e Bem Leve Congelados.

Outro motivo que fez a empresa se sobressair foi a variedade de produtos. “Como temos um cardápio grande, as pessoas perceberam a facilidade de resolver os principais problemas de alimentação da família num só lugar e faziam compras expressivas pois tinham muita insegurança no dia de amanhã. A procura aumentou mais de 30%”, conta.

Novos caminhos

Já percebendo a mudança no mercado e a busca cada vez maior dos consumidores por comida saudável, há 5 anos a empresa decidiu lançar a marca “Bem Leve Congelados”, com a proposta de unir sabor e nutrição, com muita praticidade em uma mesma refeição. “Além daquele temperinho caseiro dos nossos pratos, todas as opções da Bem Leve são feitas com rigor técnico-nutricional e com tecnologia de ultra-congelamento para preservar todos os nutrientes que os alimentos saudáveis possuem”, explica Maria Marta.

A ideia é aumentar a praticidade no dia a dia das pessoas e com produtos de qualidade. “Com o crescimento do estilo de vida mais saudável, principalmente com a pandemia, buscamos uma forma de levar saúde para os clientes, sem precisar gastar horas na cozinha”, finaliza a empresária.

Fonte: Maria Marta de Melo Lopes de Oliveira, sócia proprietária da Segredos Caseiros e Bem Leve Congelados (@segredoscaseiros e @bemlevecongelados).