Momento favorável

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Caixa reduz juros do crédito imobiliário na modalidade poupança

Desde o começo da pandemia e com o novo conceito de morar, as vendas de imóveis aumentaram e, pelo que tudo indica, o cenário deve continuar favorável para o setor. A Caixa Econômica Federal anunciou queda de 0,15 ponto percentual para financiamentos na modalidade poupança, a medida começou a valer no dia 28 de março.

Além disso, a partir de 12 de abril, entram em vigor as novas condições para financiamento às famílias com renda entre R$ 2 mil e R$ 2.400 do Programa Casa Verde Amarela, com redução da taxa de juros de 0,5 ponto percentual no financiamento habitacional. “As baixas taxas de juros favorecem a compra de um imóvel. Além disso, a pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre o conforto e a localização de sua atual moradia, outro fator que justifica o aumento dessa procura por casas e apartamentos”, revela a especialista em mercado imobiliário Arlene Gomes.

Investimento 

É importante que os gestores de imobiliárias se organizem e invistam em um atendimento de qualidade para aproveitarem o aquecimento desse mercado. “Em meio à crise, as empresas precisam se reinventar e se agarrar ao que tem à disposição. Nesse caso, o ideal é investir na venda de residências e oferecer um atendimento diferenciado e eficiente para que o cliente feche negócio”, afirma.

A especialista reforça que quando um consumidor é bem tratado e percebe credibilidade no corretor, ele vai aceitar a oferta. “Inclusive, pode procurar o vendedor em situações futuras para a busca de outros imóveis e, até mesmo, o indicar para amigos e familiares”, acrescenta Arlene.

Outro fator primordial é das imobiliárias e corretores estarem presentes nas redes sociais e usarem as ferramentas online para atraírem clientes e fechar vendas. “Fazer parte do universo digital deixou de ser uma escolha e passou a ser motivo de sobrevivência para qualquer negócio e isso não é diferente no setor imobiliário. Gerar conteúdo e visibilidade com as plataformas online tornou-se fundamental e a qualidade do atendimento deve ser a mesma nesses espaços digitais”, finaliza.

Fonte: Arlene Gomes é mentora de produtividade, estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias.(@arlenegomes220).

Foto: Divulgação

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