GIG Produções leva sua expertise em eventos para o maior show da terra, em parceria com agências renomadas do país
Depois de dois anos sem carnaval, a Marquês de Sapucaí volta a pulsar com o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro neste fim de semana. Enquanto as baterias aquecem seus tamborins e o público ensaia os sambas enredo, um grupo de agências renomadas na produção de eventos do país se prepara para fazer a grande estreia na passarela do samba com o Camarote Fábula. Entre elas, a mineira GIG Produções, comandada por Bernardo Gregório, Vinícius Gregório, Lucas Montandon, Matheus Braick e Lucas Rabelo, que somaram forças com o empresário Túlio Gontijo para viabilizar o projeto.
O espaço é fruto de um “encontro de milhões” entre agências que agitam a cena cultural do Sudeste. Além do time mineiro, as cariocas Lorde, Levels e Encanta e a paulista Mynd combinam suas expertises para oferecer uma experiência exclusiva ao público durante os cinco dias de desfiles na Sapucaí. “Essa é uma festa de esperança e renascimento para a cultura nacional, que tem o carnaval carioca como um de seus principais símbolos. E o Camarote Fábula marca esse recomeço! Através dele, daremos início a uma grande parceria no mercado de eventos nacional. Reunimos um time multidisciplinar para pensar em cada detalhe da experiência dos nossos convidados e oferecer uma vivência diferente de tudo aquilo que já foi visto”, afirma Vinícius Gregório, sócio da GIG Produções, destacando que a identidade e “exigência” mineira farão parte do projeto.
O evento marca a entrada oficial da GIG Produções em praças fora de Minas Gerais e coroa a sua trajetória de quase 7 anos dedicados ao entretenimento na capital mineira. “Belo Horizonte sempre foi a nossa prioridade. Mas, nos mantivemos conectados ao mercado nacional e atraindo oportunidades para a realização de importantes eventos por aqui”, conta Vinícius. Nesta semana, além de agitar a Sapucaí, a produtora realiza em BH a 31ª Exposição Herdeiros da Raça Mangalarga Marchador – um dos maiores encontros da raça no Brasil – com expectativa de público de 60 mil pessoas e atrações badaladas do sertanejo.
Investimento em experiência
Segundo os produtores, o Camarote Fábula, localizado no setor 4 (ao lado da tribuna de jurados), recebeu aporte milionário e deve reunir cerca de 1.500 pessoas por dia de desfile, entre convidados vip e foliões. “Os camarotes são uma atração à parte na Sapucaí e objeto de desejo das pessoas. Mais do que curtir os desfiles em si, o público do nosso espaço terá acesso a experiências completas e imersivas de gastronomia, entretenimento e música, que combinam a potência da festa popular com o conforto e a exclusividade dos eventos privados”, revela Vinícius.
Ao todo, são 12 atrações musicais distribuídas em quatro dias de festa dentro do Camarote Fábula, que vai reunir artistas renomados e diversos, como Israel e Rodolffo, Matheus e Kauan, Ferrugem, Diogo Nogueira, Mumuzinho, Lexa e Ariel B.
Como todo camarote que se preze, o espaço também promete ser destino de várias celebridades como Cléo Pires, Caio Castro, Gkay, Luísa Sonza, Gil do Vigor e Negra Li.