Grau Educacional lança projeto de ensino com mais de 1000 bolsas gratuitas por todo Brasil

0
43

Crédito da foto: Divulgação.

Candidatos poderão se inscrever até do dia 31 de maio. Somente em Minas Gerais, são mais de 100 bolsas disponíveis para os cursos técnicos

A rede Grau Educacional estará lançando o projeto Grau Social, com o objetivo de oferecer mais de 1000 bolsas educacionais de qualificação técnica e profissionalizante gratuitas por todo Brasil. Somente em Minas Gerais, de acordo com Joana Ricci Coelho, franqueada da unidade Belo Horizonte, são mais de 100 bolsas disponíveis para os cursos técnicos nas 11 unidades (BH – Centro, Barreiro, Alípio de Melo, Venda Nova, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia). “É gratificante poder apoiar um projeto com objetivo tão nobre. Todos nós estamos trabalhando em conjunto para ampliar o acesso à formação de profissionais técnicos em nosso estado e no país. Afinal este é o nosso propósito principal”, explica Joana.

A mobilização nacional ganhará espaço no site oficial: www.grausocial.com.br. No endereço eletrônico, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de maio, em opções de cursos técnicos e profissionalizantes de uma das maiores redes de ensino educacional brasileiro.

O Grupo Grau Educacional oferece mais de 30 cursos técnicos, entre eles Informática, Segurança do Trabalho, Administração, e Eletrotécnica, e mais de 40 cursos profissionalizantes, como Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Refrigeração e Climatização, e Informática para Adultos. A expectativa é que as aulas comecem em julho deste ano, a depender do curso e da formação das turmas, de acordo com o número de vagas na unidade escolhida pelo candidato. Para garantir a vaga é necessário atender alguns requisitos solicitados dos dois cursos ofertados, como ter entre 18 e 30 anos, estar desempregado, ter disponibilidade para aulas presenciais, e ter cursado o Ensino Médio completo.

“Uma das nossas grandes premissas é incentivar o conhecimento humano e atingir o maior público possível. O Grau Social chega como um sonho realizado. Acreditamos na democratização da educação para todos, com uma formação de qualidade, principalmente diante do movimento pós-pandemia”, celebrou o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Todas as unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil da rede Grau Técnico e Grau Profissionalizante estão participando do projeto. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscrever. Para mais informações, basta acessar o site: www.grausocial.com.br. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer a bolsa e outros detalhes do projeto.

Grau Técnico
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Grau Profissionalizante
A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com mais de 20 unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.graup.com.br.

VEJA SE VOCÊ ATENDE AOS REQUISITOS PARA SE INSCREVER
Para bolsas do Grau Técnico, você precisa:
– Ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos completos;
– Estar desempregado;
– Ter realizado o Enem pelo menos uma vez nos 3 (três) anos anteriores (2019, 2020 ou 2021), devendo apresentar o resultado obtido no ato de inscrição, ou apresentar o histórico do Ensino Médio;
– Ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver.

Para bolsas do Grau Profissionalizante, você precisa:
– Ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos completos;
– Estar desempregado;
– Ter realizado o Enem pelo menos uma vez nos 3 (três) anos anteriores (2019, 2020 ou 2021), devendo apresentar o resultado obtido no ato de inscrição, ou apresentar o histórico do Ensino Médio;
– Ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver.