Projeto de cinema “Version Originale”, da Aliança Francesa, apresenta animação infantil “Bonjour Le Monde” no Sesc Palladium

0
177

Bonjour Le Monde – Divulgação. 

A cada mês um filme para o público jovem será exibido inteiramente em francês. Sessão acontece em 9/06

Aliança Francesa de Belo Horizonte, junto com o Sesc Palladium apresenta nova edição do projeto de cinema “Version Originale”. Voltado para o público infantil, mas onde todos podem participar e se divertir, será exibido o longa “Bonjour le Monde” no dia 9 de junho, às 19h, no cinema do Sesc Palladium, com entrada gratuita.

Em “Bonjour le Monde” (França, 2019), de Anne-Lise Koehler e Eric Serre, delicados bonecos confeccionados em papel machê ganham vida em stop-motion, em cenários coloridos, para contar como é a vida da fauna e flora e conscientizar o público sobre a preservação da natureza e equilíbrio dos ecossistemas. Um trabalho onde marionetes, esculturas, pintura e animação reinterpretam a natureza para nos fazer redescobri-la como nunca a vimos.

A sessão não contará legendas em português e será apresentada em sua versão original. A ideia é que mais pessoas, incluindo os pequenos, possam se familiarizar com o idioma francês em uma expressão artística que também conta com o visual, uma animação que encanta a todos, aproximando a língua do cotidiano da capital mineira.

A iniciativa, que é uma realização da AFBH e da Associação de Famílias Francófonas de Minas Gerais junto ao Sesc Palladium, Embaixada da França e Institut Français, ocorrerá uma vez por mês, variando os filmes apresentados, para que o público possa ter mais oportunidades de conferir películas em francês.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Sessão “Version originale”

Filme de junho: Bonjour le monde

Data: 9 de junho, às 19h

Local: Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte)

Entrada gratuita mediante a doação de 1 litro de leite por ingresso. Retirada 30 minutos antes na bilheteria do Sesc Palladium .

Sinopse:

Bonjour le monde (França 2019). De Anne-Lise Koehler, Eric Serre. 61 minutos. Classificação etária Livre.

10 espécies de animais entre muitas outras nascem, vivem e se domesticam ao longo de um rio. A coruja de orelhas longas pega vôo para nascer uma segunda vez e para domar a noite. O grande grebe cristalizado atravessa seu território de pesca, tornando-se invisível e fazendo a dança das algas. O martim-pescador em sua jornada para encontrar um lugar ao sol. A tartaruga cistude que se deixa guiar pela água e desafia o tempo. O lúcio do norte, que quer se tornar um colosso e ter grandes aventuras. E finalmente o imperador anax, o lutador cuja armadura é forjada pelo sol. Todos exclamando: “Olá mundo!

Mais informações: [email protected]