Diagnóstico do Terceiro Setor se une ao Mapa das OSC em live inédita para Organizações de Minas Gerais

0
148

Encontro virtual contará com o lançamento de uma cartilha para guiar representantes das OSCs mineiras no cadastro de dados na plataforma do IPEA

Conhecer o perfil do Terceiro Setor em Minas Gerais, fortalecer sua atuação e gerar base de conhecimento para impulsionar o desenvolvimento sustentável é o objetivo do projeto Diagnóstico do Terceiro Setor – Minas Gerais (D3S-MG), que convida as Organizações da Sociedade Civil para a live, em parceria com o Mapa das OSC (MOSC), gerido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O D3S-MG é correalizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), via Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais (CAO-TS) – com alianças estratégicas que visam ampliar o diálogo intersetorial.

O evento será realizado no canal Youtube da FUNDAMIG, no dia 23 de junho, às 15h30. Julia Caldas de Almeida, gestora do Projeto, juntamente com Mara Greide, especialista em pesquisa, vão falar sobre as fases, relevância e oportunidades dessa iniciativa para os municípios mineiros.  Janine Mello e Camila Escudero, respectivamente coordenadora geral e assistente de pesquisa do Mapa das OSC,  vão apresentar a cartilha “Ajudando a construir o perfil do Terceiro Setor em Minas Gerais”, fruto dessa parceria que visa auxiliar o cadastro das Organizações na plataforma virtual MOSC, ambiente confiável, público e gratuito. Seus representantes podem inserir informações em páginas individuais, mantendo um perfil completo e atualizado da OSC para a visualização do público de interesse, que vai desde beneficiários até interessados em oferecer trabalho voluntário e potenciais financiadores.

“Conhecer o perfil e a diversidade das OSCs de Minas Gerais é extremamente importante na obtenção de insumos para formulação qualificada e efetiva de políticas públicas no Estado, estabelecimento de parcerias com empresas privadas e com outras organizações brasileiras e até internacionais”, comenta Camila Escudero.

Janine Mello ressalta que “a parceria entre a FUNDAMIG e o Mapa das OSC vai contribuir para ampliar o conhecimento sobre o Terceiro Setor em Minas e servirá como referência para ações similares em outros estados. Qualificar os dados das OSCs e pensar medidas de apoio ao setor são ações centrais para melhorar o ambiente de fortalecimento da sociedade civil no Brasil.”

Para receber as comunicações sobre o evento, o Projeto D3S-MG e a cartilha diretamente no seu e-mail, inscreva-se pelo Sympla da FUNDAMIG:  https://bit.ly/LiveSuaOrganizaçãonoMapadasOSC.

Para saber mais informações sobre o Projeto D3S-MG, acesse a página: https://conteudos.fundamig.org.br/d3s-mg.

_______________________________

LIVE – SUA ORGANIZAÇÃO NO MAPA DAS OSC

AJUDANDO A CONSTRUIR O PERFIL DO TERCEIRO SETOR EM MINAS GERAIS

Data: 23 de junho de 2022

Horário: das 15h30min às 17h00min

 

Mais informações:
FUNDAMIG: https://fundamig.org.br/  |  [email protected]
Julia Caldas de Almeida – [email protected]
Superintendente da FUNDAMIG e GP do projeto D3S-MG
Instagram: https://www.instagram.com/fundamig
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/fundamig