Executivos do mercado financeiro se unem para inspirar líderes

0
168

Clube do livro da Andern, empresa que tem como propósito inspirar líderes que querem evoluir, idealizado por Sílvio Azevedo e Simone Dutra, têm como objetivo levar teoria à prática profissional para desenvolver novas lideranças; primeiro encontro para debater tema do mês já possui data marcada

 

Ser líder não é uma tarefa fácil. Mais do que coordenar uma equipe, um profissional em posição de liderança precisa ter pensamento estratégico, visão ampla de mercado, habilidade de se comunicar e gerir outras pessoas, além de diversas características essenciais em tal área. Portanto, mais do que saber sobre isso na teoria, a prática precisa estar em harmonia com seus objetivos no presente e futuro.


É exatamente nesse quesito que muitos negócios falham. O administrador de empresas e especialista em mercado financeiro, Sílvio Azevedo, conta que um dos maiores desafios atuais está no desenvolvimento de lideranças efetivas que estejam preparadas para lidar com a realidade de seus setores. “Percebemos que existe essa dificuldade em unir teoria à prática na hora de exercer suas estratégias. Muitos líderes seguem um fluxo de informação sem entender muito bem para qual direção estão indo ou sem entender o que realmente precisam fazer para liderar seu negócio”, acrescenta.

 

Sílvio esclarece que esse conceito ainda causa muitos obstáculos no mundo corporativo. “Ser um bom líder vai muito além de ‘apenas’ comandar uma equipe e ser dono do próprio negócio. Os verdadeiros líderes entendem que é necessário reforçar todos os dias uma série de características intrínsecas ao cargo que vão desde suas estratégias até a forma como ele lida com cada um de seus colaboradores”, acrescenta.

Clube do livro

Pensando em tais desafios na jornada de um verdadeiro líder, Sílvio se juntou com a executiva Simone Dutra que já possui mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro. Juntos, eles idealizaram uma escola de líderes que possui como foco o Clube do Livro da Andern, direcionado ao desenvolvimento de lideranças.

“Nosso objetivo é inspirar esses profissionais. A cada mês, vamos revisitar a teoria da liderança através da leitura e discussão de livros consagrados do assunto, trazendo a vivência prática em um bate-papo amplo e enriquecedor”, explica.

Os participantes já finalizaram o primeiro livro do grupo e, agora, já irão iniciar o segundo. “Dessa vez, vamos discutir a Cultura do Consumo. Para isso, nossa próxima leitura será o livro ‘Vida para o Consumo’ do filósofo Zygmunt Bauman”, conta.

 

A data de início está marcada para o dia 28 de junho. “Nossa comunicação é feita através do grupo no WhatsApp e, por lá, acompanhamos a leitura de todos os membros até o dia marcado para o debate online. Esses encontros são feitos em duas rodadas, com duração de 1h30”, acrescenta.

Serviço

Para quem quiser fazer parte do Clube do Livro e conhecer mais sobre a escola de líderes (ANDERN), basta solicitar sua entrada para o grupo do WhatsApp através do direct do Instagram @silviocazevedo ou enviar um e-mail para [email protected]

Os próximos encontros para debater o livro “‘Vida para o Consumo’ do filósofo Zygmunt Bauman já possuem data e hora marcada:

28/06 – às 21h

05/07 – às 21h

Para conferir a programação completa e acompanhar a leitura junto com os demais membros, entre no grupo oficial do clube.

Fonte: Sílvio Azevedo é administrador de empresas, com ampla experiência no setor bancário e consultoria, especialista em mercado e educação financeira. Cofundador da Andern, CEO DA AZV e Membro do MDRT (Million Dollar Round Table). Redes sociais: @silviocazevedo