RENATO E SEUS BLUE CAPS APRESENTAM GRANDES SUCESSOS EM BH

0
211

Imagem: RSBC_Divulgacao.

 

Banda se apresenta no Restaurante Maria das Tranças no dia 29 de julho

Uma noite para matar a saudade e relembrar os grandes sucessos de Renato e Seus Blue Caps: é o objetivo do show que a banda faz em BH, no dia 29 de julho, sexta-feira, no Restaurante Maria das Tranças.

A banda – formada por Cid Chaves (cantor), Gelsinho Moraes (baterista), Darci Velasco (tecladista), Bruno Sanson (baixista) e Chi Lenno (guitarrista) – é um dos ícones do rock brasileiro e da jovem guarda, a de maior longevidade do mundo.

Vários de seus sucessos como “Menina Linda”, “Feche os Olhos”, “Não te Esquecerei”, “Primeira Lágrima”, “Meu Primeiro Amor”, entre outras, fazem parte da trilha sonora de muitos brasileiros. Sucessos esses que, é claro, estão no repertório do show que apresentam em BH.

História 

Tudo não passava de uma brincadeira. No início dos anos 60, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam, fazendo dublagens dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, que eles se apresentaram pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, ganharam muitas vaias. Tempos depois, Renato resolveu fazer uma nova inscrição para o programa, dessa vez concorrendo ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando de verdade.

Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade” e sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome, o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Durante o programa, receberam a proposta para gravar um LP pela gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”, que ficou entre os mais vendidos durante meses.

Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado para participar do programa Jovem Guarda, assinando contrato com a TV Record, e fazendo além do programa, toda a linha de shows da emissora.

Outros momentos marcantes: de 1964 até 1982, o conjunto teve a sua carreira em discos ligada a CBS (Sony Music); Em 1983, gravou na BMG, o disco “Pra sempre”; Em 1987, gravou na Continental o disco “Batom Vermelho”; Em 1996, com a Sony – Som Livre, regravou os principais sucessos; e em 2001, fizeram um disco ao vivo pela Warner.

Infelizmente, em 28 de julho de 2020, o fundador da banda, Renato Barros, faleceu, mas, Renato e Seus Blue Caps não esmoreceu, continuando na estrada. Chi Lenno, assumiu as guitarras, escolhido pelo próprio Renato, juntando-se a Cid Chaves, Fabrício Motta, Bruno Sanson e Darci Velasco para somar e conduzir a história do RSBC.

Ingressos 

O show em BH será no Restaurante Maria das Tranças (Rua Estoril, 938 – São Francisco), às 20h, e os ingressos estão à venda a partir de R$320,00 (mesa) pelo site Go Free.

Serviço

Renato e Seus Blue Caps em BH

Data: 29 de julho, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Restaurante Maria das Tranças (Rua Estoril, 938 – São Francisco)

Ingressos: a partir de R$320,00 (mesa) pelo site Go Free