Qual o segredo para prosperar no mundo dos negócios?

Ceo da Letra Comunicação e Marketing lembra sua trajetória e dá dicas para quem pretende empreender no livro “Agora é com Elas”, que será lançado, amanhã, em Belo Horizonte.

Há 13 anos, nascia a Letra Comunicação e Marketing. Mas antes disso, a CEO Deborah Ribeiro já almejava ter o próprio negócio. “A minha história como empreendedora começou ainda criança. Sou a filha mais velha de três irmãs e de pais separados. E para nos criar, a minha mãe conciliou o trabalho de sacoleira com os cuidados com a casa e as filhas. Minha mãe vendia um pouco de tudo, roupas, lingeries, cerâmicas e outros itens. E como filha mais velha eu a acompanhava quando ia visitar as suas clientes ou as recebia em casa e ajudava a apresentar os produtos. Tudo isso se tornou uma escola, aprendi a não ter vergonha de falar e desenvolvi a minha comunicação com o próximo”, lembra.

Com facilidade em se comunicar, a empresária optou por cursar jornalismo. “Não deu outra e quando cresci decidi fazer a faculdade de Comunicação Social com ênfase em jornalismo, na Universidade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, com ajuda do Prouni.

Durante a faculdade, Deborah teve várias experiências na área do jornalismo, passou por agências e pela TV Alterosa.”Passei pela Assessoria de Comunicação da BHTrans e TV Alterosa, onde fui contratada com apenas um mês após entrar como estagiária e atuei por mais de 3 anos. Lá aprendi muito e fiz muitos contatos profissionais, que mantenho até hoje. Depois disso, passei ainda por agências de comunicação em Belo Horizonte, fiz especialização em Comunicação Empresarial e Marketing e decidi a partir daí focar no meu próprio negócio. Neste momento eu já tinha alguns clientes como freelancer e fui para o Sebrae formalizar a minha empresa para iniciar oficialmente a minha jornada como empreendedora em 2010”, recorda.

O  primeiro cliente foi a escola da sua filha mais velha, Maria Luísa, hoje com 14 anos. Ao colocar na ficha da escola que eu era jornalista, a diretora comentou que o seu sonho era ter um jornalzinho para os pais e ali começava uma parceria duradoura. Nascia ali, a Letra Comunicação e Marketing. “Iniciei um trabalho de consultoria em comunicação e os outros clientes que também tinham pequenos negócios começaram a ver a mudança do posicionamento da escola com reportagens nos principais veículos locais por meio da assessoria de imprensa, melhoria da comunicação interna, criação do site e canal no Facebook, mudança da logomarca, além de outras ações e começaram a buscar o meu trabalho também”, comemora.

Hoje, a empresa  oferece Gestão Inteligente de Mídias Sociais, Assessoria de Imprensa, Criação de Sites e Tráfego Pago, atendendo centenas de clientes no Brasil e até no exterior. “Um dos nossos principais valores é a melhoria constante. Sei que ainda temos um longo caminho a seguir, mas sou muito grata pelo o que já conquistei até aqui e por ter encontrado pessoas que vestiram a camisa da Letra comigo”, relata.

WeShareW2W

Para contar mais sobre sua experiência e inspirar outras pessoas, Deborah é uma das convidadas doa 3ª edição da convenção WeShareW2W que marca o lançamento do livro, Agora é com elas, com curadoria e organização da empresária. Cris Ferreira. A obra reúne 50 brasileiras que empreendem no Brasil, EUA, Canadá e Portugal. “É uma honra poder compartilhar minha história e poder aprender com grandes mulheres empreendedoras”, diz orgulhosa.

“Agora é com elas”, traz histórias de mulheres de verdade que compartilham suas trajetórias de desafios, tristezas, conquistas, superações e sucessos.  Histórias para inspirar, desconstruir preconceitos, transformar vidas e, porque não dizer, curar. Sim, Cris Ferreira acredita no poder que uma mulher tem quando conta sua história de se curar e curar tantas outras pessoas.

Serviço:

3ª edição da convenção WeShareW2W e lançamento do livros “Agora é com elas

Ingressos e informações: Sympla

10 de novembro, a partir das 14h, na Associação Médica de Minas Gerais.

Programação:

14:00 – Registro e welcome coffee

14:00 as 18:00 – Palestra de abertura de Cris Ferreira, shows, palestras das coautoras e do patrocinador Diamante💎 e sorteios

18:00 – Palestra magna e show de encerramento

19:00 – Encontro com os patrocinadores, brinde com espumantes e noite de autógrafos com as autoras

22:00 – Encerramento

Total
0
Shares
Related Posts