Jocimar, coordenador do Grupo Qualivida promove caminhada contra a violência ao idoso, com apoio da Vereadora Conceição Arruda

A pessoa idosa é violentada de várias maneiras e isso precisa parar. Venha conosco nessa jornada!

O mês de junho é caracterizado pelo  Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa,  que foi instituído pela ONU em 2011, com o objetivo de chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las. A fim de reforçar essa data tão importante, o coordenador do  Grupo Melhor Idade Qualivida & Cia, Jocimar, promoverá uma caminhada com o apoio da Vereadora Conceição Arruda,  com o objetivo de conscientização da não violência contra o idoso. A marcha será no dia 17/06, sábado, às 8h, na Praça Melo Viana em Sabará.

A vereadora entrou com o pedido via indicação na câmara e o prefeito Wander Borges viabilizou o projeto para realização da caminhada. Ela também conta que o principal objetivo da iniciativa é proteger as pessoas mais velhas. “A gente quer conscientizar a população da necessidade de ter carinho, cuidado e respeito com os idosos. Eles estão sendo muito violentados, seja por agressão  física ou moral. Então, nosso objetivo é conscientizar as pessoas, não só de Sabará, mas do mundo inteiro. Os idosos são pessoas importantes, se não fossem eles nós não estaríamos aqui. Eles merecem carinho, respeito e amor”, diz.

Os idosos representam  quase 15% da população brasileira. Embora existam estatísticas de aumento da longevidade nos últimos tempos, eles ainda sofrem. De acordo com dados apresentados pela Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, nos primeiros cinco meses de 2023, pelo caminho de denúncias do Disque 100 (incluindo telefone, e-mail e redes sociais), o Brasil contabilizou 37.441 casos de negligência, 19.987 de abandono, 129.501 de violência física, 120.351 de violência psicológica e 15.211 de violência financeira.

Serviços

Caminhada contra a violência ao Idoso

Data: 17/06

Local: Praça Melo Viana – Sabará

Horário: 8h

Fonte: Conceição Arruda, vereadora mais votada da história de Sabará. Bacharel em Gestão Pública, atuou na área da saúde por mais de 30 anos. @conceicaoarruda

Total
0
Shares
Related Posts