Como o estudo das formas e cores potencializa a beleza individual

Saiba qual o papel do visagismo nessa construção

O visagismo é uma abordagem que combina o estudo das formas do rosto, características individuais e personalidade de uma pessoa para criar uma imagem que realce sua beleza e fortaleça sua autoestima. Através do visagismo, é possível identificar quais formas e cores de cabelo mais se adequam a cada indivíduo, levando em consideração aspectos como formato do rosto, tipo de pele, cor dos olhos e cabelos, entre outros.

A visagista Tatyane Carvalho, destaca que o visagismo contribui para realçar a beleza individual ao considerar a harmonia entre os elementos físicos, personalidade, estilo de vida e desejos do cliente. “Por meio de análises detalhadas, o visagista identifica características únicas e cria um visual que destaque os pontos fortes, camuflando eventuais imperfeições e, assim, ressaltando a beleza autêntica de cada pessoa”, ressalta.

Ela ainda acrescenta que as técnicas do visagismo envolvem a análise de diferentes aspectos, como formato do rosto, proporções faciais, características físicas, tipo de cabelo, cor da pele e olhos, entre outros. “Com base nessas análises, o profissional utiliza técnicas específicas de corte, coloração, maquiagem e penteados para criar um visual personalizado e harmônico”, diz.

Estudo das formas e das cores

O estudo das formas no visagismo envolve a análise das proporções faciais e do formato do rosto do cliente. O visagista identifica os pontos fortes do rosto e busca criar um visual que equilibre e harmonize essas proporções, realçando a beleza única do indivíduo. Essa análise influencia as técnicas de corte de cabelo, penteados e até mesmo a escolha de acessórios que possam valorizar a forma do rosto do cliente.

Além disso, o visagismo é realizado em várias etapas, começando pela análise detalhada do cliente. “Nesse estágio, o visagista busca entender a personalidade, estilo de vida, preferências e objetivos do cliente. Em seguida, é feita a análise física, identificando as características faciais, formato do rosto, tonalidade de pele, entre outros elementos relevantes. Com base nessas informações, o profissional desenvolve uma proposta de visual que seja autêntica e compatível com a identidade do cliente. Esse processo é um diálogo contínuo entre o profissional e o cliente, garantindo que a visão do cliente seja respeitada e integrada à criação do visual”, conclui Tatyane.

Fonte: Tatyane Carvalho, Visagista e proprietária do Visage Beauty Experience – @tatyanecarvalhovisagista @visagebeautyexperience

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Total
0
Shares
Related Posts