AARTEMC participa do Expo Favela Innovation Minas Gerais 2023

Evento realizado no SEBRAE, em BH/MG, contou com a presença da presidenta da associação, Monica Reider; representante foi convidada pela equipe da ACAMARES e pelo projeto Cozinhas Sabores do Paraopeba

Feira de negócios, mas acima de tudo, de oportunidades no mercado empreendedor. Assim foi a Expo Favela Innovation Minas Gerais 2023, evento realizado em Belo Horizonte, no SEBRAE, de 15 a 16 de setembro, que teve como foco aproximar expositores, empreendedores e startups de favelas mineiras. A edição, que reuniu diversos nomes do mercado, contou também com a visita da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Mário Campos-MG (AARTEMC), através das representantes Mônica Reider e Iagnes Reider. Elas estiveram na feira por meio do convite da equipe da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo (ACAMARES) e do projeto Cozinha Sabores do Paraopeba. Já no ano que vem, a AARTEMC fará parte do evento como expositora, para mostrar, também, a força do artesanato de Mário Campos-MG.

Em entrevista, a presidenta Monica Reider fala sobre o evento:

– Como foi participar da Expo Favela através da AARTEMC?

“Estivemos nesse evento sob convite da nossa grande parceira Marli, da ACAMARES. Foi uma novidade, tanto para ela, quanto para a gente. Além disso, tivemos a oportunidade de ter um novo olhar sobre as pessoas que moram na periferia. O que a gente percebe, é que existem grandes artistas, pessoas muito talentosas nesses pontos. Para nós da AARTEMC foi uma chance de estreitar os laços e saber mais a respeito da história dessas pessoas.

– Quais foram os benefícios (em sua opinião) alcançados com a participação da AARTEMC no evento?

Tivemos a chance de trocar ideias, conhecimentos, além de contatos com as pessoas que estivemos juntos. Foi, também, uma oportunidade de falar sobre a AARTEMC, sobre o Projeto Social Joias e a nossa proposta na cidade. Posso dizer que foi uma troca de informações muito abrangente, já que muitas pessoas que estavam lá, se interessaram em nosso trabalho. Além disso, falamos de Mário Campos, já que muitas pessoas conhecem o Museu do Inhotim, mas não a cidade. Foi bom participar, pois conseguimos mostrar que temos uma associação de artesãos, a nossa Mostra de Artesanato, que inclusive, acontece em novembro, onde as pessoas poderão se aproximar, mais ainda, de Mário Campos.

– A AARTEMC participará da próxima edição da Expo Favela?

Sim! Na próxima Expo Favela estaremos como expositores, para que a AARTEMC possa mostrar a sua força nesse evento tão expressivo. Será uma oportunidade de levar Mário Campos, nossos artistas e comprovar que em nossa cidade existem pessoas tão talentosas como lá.

Total
0
Shares
Related Posts