Restaurante O Jardim recebe o produtor de vinhos, Pablo Miranda Roger, para imersão gastronômica

O Jardim – Nelson Avelar.

 

Jantar harmonizado, “Viagem à Espanha”, acontece no dia 4 de outubro



Na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, o restaurante O Jardim recebe o produtor de vinhos Pablo Miranda Roger para o jantar harmonizado “Viagem à Espanha”. O menu de cinco tempos, desenvolvido pelo chef da casa, Will Oliveira, promove uma verdadeira imersão de sabores, aromas e texturas. No bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, a casa consolidou-se como uma das principais referências da gastronomia de alto padrão na capital mineira. As reservas são limitadas e já estão disponíveis pelo Instagram do local.

 

O menu exclusivo mistura a excelência gastronômica de Will Oliveira com a seleção especial de vinhos, diretamente da Espanha, feita por Pablo Miranda Roger. A experiência se inicia com a opção de couvert de purê de Gaspacho com pão artesanal, harmonizado com o refrescante vinho branco Quedate Sauvignon Blanc. De entrada, o Vizar Verdejo Ecológico acompanha tapas espanholas (croquete de bacalhau com molho pilpil, snack de presunto e tomate verde, pincho de anchovas e azeitonas). O primeiro prato combina polvo grelhado com batatas bravas e mix de tomates colorido e é acompanhado pelo vinho rosé Aradon Rioja. A harmonização do segundo prato, ossobuco de vitelo com feijão branco e mini legumes, é com o Re Minor Cosecha. E, para finalizar, a sobremesa “Arroz com leche y leche helado”, com um especial Jerez Pe Martim Cream.

 

O local, repleto de plantas, oferece um ambiente intimista e aconchegante. “A casa é charmosa e nos transfere para uma atmosfera de jardim. Esses elementos também estão na gastronomia, com a valorização de vegetais que compõem direta ou indiretamente a construção dos pratos”, conta Guilherme Rabelo, um dos sócios do restaurante.

 

SERVIÇO:

Jantar harmonizado “Viagem à Espanha”

Dia: 4 de outubro

Horário: 19h

Valor por pessoa: R$249

Reservas: https://www.instagram.com/ojardimrestaurante/

Endereço: Av. Cônsul Antônio Cadar, 117. Santa Lúcia

Funcionamento:

Terça a sexta, das 11h30 às 15h

Quarta a sexta, das 19h às 23h
Sábado, das 12h às 16h | das 19h às 23h30
Domingo, das 12h às 16h30

Total
0
Shares
Related Posts