Super Théo: ensinando as crianças a transformar o mundo ao seu redor

0
86

Livro passa a mensagem que todas as pessoas podem impactar positivamente na esfera social quando somam os talentos aos compromissos da coletividade

Com o propósito de levar para as crianças o conhecimento do poder que elas têm em mudar o ambiente que moram e promover uma mudança positiva no conceito de civilidade as autoras e pedagogas empresariais Cida Montijo e Valéria Fernandes, juntas com a Editora Nova Liderat, irão lançar o livro Super Théo, no dia 05 de dezembro (terça-feira), na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. Além disso, no próximo ano, a obra estará na Bienal do Livro em São Paulo.

Cida Montijo, destaca que a ideia do Super Théo surgiu ideia de somar alguns conceitos da física quântica, no sentido de desenvolver a espiritualidade, para, assim, construir arquivos positivos nas gavetinhas do inconsciente, na formação infanto juvenil. “Somos duas professoras com grande experiência, Valéria Fernandes, como uma agente efetiva e mais atuante do sistema educacional, vem percebendo, nos últimos tempos, a necessidade de agregar à literatura personagens que falassem diretamente com o público e que esse público, principalmente as crianças, sentisse reciprocidade e identidade, identificando com as histórias de cada volume.

Super Théo habita em toda criança, está na alma de cada uma delas. Quando elas descobrem esse poder, tudo se transforma”, ressalta.

Théo em grego significa Deus, Deus Supremo. A mensagem seria “O Deus que habita em mim pode fazer coisas boas para você e para mim. E assim, para todos que habitam esse mundo”. “Percebemos a lacuna que havia nas escolas de exaltar e valorizar os bons exemplos que constituem o currículo oculto, de vitrines de sucesso que são essenciais no ambiente escolar, de modelos mentais exitosos e bem próximos da realidade social do nosso país. Nossas crianças precisam se identificar com as provocações que cada personagem vive nas histórias e responder positivamente às necessidades e demandas do seu entorno social”, comenta Valéria Fernandes.

Super Théo como ferramenta de ensino 

Há uma introdução ”Papo reto com os pais ou educadores” com um direcionamento sobre o tema abordado na história e de como deve ser tratado. A série retrata várias experiências de trabalho de equipe, planejamento, responsabilidade social, modelos mentais exitosos e próximos da realidade brasileira. Trata de eixos que vislumbram a qualidade nas relações e o comprometimento de todos em tornar viável uma vida com respeito, amor aos seus e próximos, segurança, equidade, respeito às diversidades e espiritualidade. “A coleção é um manancial de ideias que viram ações transformadoras e com toda a trupe do Super Théo faz mais, porque o poder da mudança e da construção está no íntimo de cada criança. Precisamos dar a elas vez e voz”, finaliza uma das autoras.

Serviços

Lançamento: Livro Super Théo

Data: 05/12

Horário: 9h

Local: Cidade dos meninos- Ribeirão das Neves

Fonte: Cida Montijo – autora, pedagoga

Valéria  Fernandes- autora, pedagoga

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação