IANA COIMBRA LANÇA PRIMEIRO LIVRO “AQUI TEM TEXTÃO” NESTA QUINTA-FEIRA (30) EM BELO HORIZONTE

Iana Coímbra – Créd. Diego Couto.

A jornalista mineira que ganhou visibilidade nacional nos telejornais pelo olhar sensível e humano, levou para as páginas do livro, e para o palco,  as reflexões que são sucesso na internet 

Em tempos de vidas resumidas a poucos caracteres nas redes sociais, a mineira Iana Coimbra segue na contramão engajando milhares de pessoas com seus textões. Após anunciar o fim do ciclo de 14 anos em frente das câmeras de TV, em abril deste ano, a jornalista mergulhou fundo em seus propósitos sem se desconectar do público, ganhando força nas redes sociais. Na última semana, viu suas palavras se tornarem um espetáculo de dança – “Recomeços” -, por meio do talento da Cia Barack, em Curitiba (PR), e se prepara para lançar em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (30), seu primeiro livro “Aqui tem textão”, uma publicação independente com reflexões diversas sobre relações, autoconhecimento, família, empoderamento e maternidade. 

O livro, que sempre foi um sonho da jornalista, surgiu a partir de uma proposta surpreendente. “Sou uma leitora compulsiva, desenvolvo grupos de leitura e sempre desejei ver as minhas palavras reunidas em uma publicação assinada com o meu nome. Estava finalizando as últimas entregas do doutorado quando fui encorajada por uma amiga a me lançar de forma independente, e ela faria a distribuição. Enfrentei a Síndrome da Impostora, abracei a oportunidade e tive um mês para organizar todos os textões, escrever novos, construir a linha editorial da publicação, preparar o projeto gráfico, imprimir e receber as caixas a tempo. Deu frio na barriga, claro, mas senti que era a hora certa”, revela Iana, que já havia participado de outras publicações como ghost writer – quem escreve conteúdos que são publicados por outras pessoas. 

O resultado é um livro com 237 páginas que combina reflexões sobre experiências pessoais, resgata memórias e revisita acontecimentos, tendo como pano de fundo as complexidades escondidas nas frestas da vida comum, no que se refere ao amor, às frustrações, aos laços de afeto, à fé e aos recomeços. “Estou extasiada pelo resultado e tenho recebido um feedback positivo de quem viu os primeiros exemplares. É um livro que combina profundidade e leveza, sensibilidade e realidade. A ideia é ser uma leitura fácil e instigante”, afirma a autora. 

O livro “Aqui tem textão” está disponível exclusivamente para venda online no site https://chk.eduzz.com/2170331 com valor de R$ 64,90, incluindo o frete.  

O lançamento em BH será na inauguração da Casa Verona, na Pampulha, onde os empresários João  Bertolotti e Lara Tassis, abriram a segunda unidade da Cafeteria Bolos de Julieta e a pizzaria Farinharia. O evento será às 19h. 

Recomeços 

Foi a partir do amor pelos livros que Iana Coimbra estabeleceu conexões que transformaram seus textos em movimento. Uma das alunas do grupo de leitura a convidou para escrever o roteiro de um espetáculo de dança para a Companhia Barack, inspirado em recomeços.  

A estreia do espetáculo aconteceu no último domingo (26), em Curitiba, com mais de 100 bailarinos no palco e duas sessões lotadas, somando um público de 1000 pessoas. 

“A dança sempre fez parte da minha vida. Durante muitos anos foi a forma como eu me comunicava, me conectava comigo mesma, com a minha família e com a minha fé. Criar o roteiro de um espetáculo foi algo totalmente novo pra mim e não estava nos meus maiores sonhos. Foi muito emocionante poder participar da construção deste projeto, dos ensaios e ver a emoção do público na estreia”, celebra.  

Ainda não há previsão para apresentações em outras cidades.

Total
0
Shares
Related Posts