Meatz Burger: hamburgueria inaugura loja física em Contagem

A ansiedade é um problema comum entre as crianças, e muitas vezes é difícil para elas expressarem o que estão sentindo.

O lançamento do livro “O Bichinho da Ansiedade” foi um evento marcante para o público presente.  A obra escrita por Adriana Belli, é um exemplar infantil que ensina as crianças a lidarem com a ansiedade de forma lúdica. O evento ocorreu em Contagem, Minas Gerais, e contou com uma programação diversificada, incluindo uma palestra sobre a raiz emocional da ansiedade e uma sessão de autógrafos com a autora.

O Bichinho da Ansiedade pretende conectar informações terapêuticas às crianças para formar adultos saudáveis mentalmente. Ele traz de forma lúdica uma ferramenta terapêutica que ajuda a criança a acessar seu estado de consciência presente através dos sentidos. Essa ferramenta auxilia os adultos a lidarem com a crise de ansiedade da criança. O personagem, o bichinho da ansiedade,  contribui para a criança memorizar a existência deste sentimento que precisa ser observado e administrado.

“Apesar de ser feito para crianças, o livro tem a intenção de ensinar também  aos adultos como lidar com a sua própria crise de ansiedade. O simples fato de ler o livro para a criança já vai trazê-lo para um estado de consciência presente. Pensando em algo mais completo para a família na última página do livro deixei um presente para os adultos: uma aula dada por mim explicando sobre a raiz emocional da ansiedade e como é possível ressignificá-la”, disserta a autora.

Ressignificando traumas

Adriana Belli é uma terapeuta integrativa que trabalha com a ressignificação de traumas que se manifestam através de enfermidades físicas e psicológicas. Em seu livro, ela utiliza seus conhecimentos em medicina germânica, epigenética e medicina corpo e mente para descomplicar a questão de como lidar com a ansiedade na prática.

“O estado de ansiedade é um estado que é necessário para o nosso corpo sobreviver, porém o seu excesso traz prejuízo à nossa qualidade de vida.  Mas agora cada um de vocês já sabe que para entrar nesse estado de consciência presente e espantar o bichinho da ansiedade vai precisar perceber o ambiente que está e entender que nada que está ali naquele momento tem motivos para te causar dor e ansiedade. Que alguma coisa já aconteceu atrás que trouxe isso para vocês e não existe mais”, disse Adriana no lançamento.

Fonte: Adriana Belli – Terapeuta Integrativo Cristã – Formada pela ABRATH (Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos). Atua como terapeuta nas modalidades online ou presencial e  o foco está na ressignificação de traumas. Esse método é baseado na medicina germânica e na epigenética. @adrianabellioficial

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Total
0
Shares
Related Posts