O Jardim recebe Yves Saliba e André Paganini para jantar de seis tempos junto a Will Oliveira, chef da casa

André Paganini – Divulgação.

Restaurante une três importantes nomes da gastronomia de Belo Horizonte no dia 11 de abril

O restaurante O Jardim será ponto de encontro de três importantes chefs de Belo Horizonte na quinta-feira, dia 11 de abril. O chef da casa, Will Oliveira, divide a cozinha com André Paganini, do Chico Dedê, e Yves Saliba, do Per Lui, para um jantar colaborativo de seis tempos. As reservas podem ser realizadas pelo WhatsApp.

André Paganini comanda o boteco e restaurante Chico Dedê, de Belo Horizonte, que comemorou seis anos de história este ano. O local é reconhecido por dar destaque às tradições mineiras, enquanto inova nos preparos. Já Yves Saliba desponta na gastronomia de alto padrão com o Per Lui, criado em 2022, único restaurante exclusivamente de menu-degustação da capital mineira.

Localizado no bairro Santa Lúcia, O Jardim recebe os clientes em um espaço intimista e agradável, com luz baixa e cercado por plantas. Will Oliveira comanda a cozinha e traz influências da gastronomia de sua terra natal, Alto Paraguai (MT). O chef foi indicado à categoria de Chef Revelação no Prêmio Encontro Gastrô 2023, em que O Jardim também concorreu a destaque em “Cozinha Variada”.

O menu abre o paladar com um trio de snackers que traz os sabores marcantes do kimchi, do alho poró e do gel de mixirica. A entrada fica com o tartare de carne seca, aioli de pequi e chips de banana da terra. Ainda há três opções de pratos principais: a galinhada pérola é acompanhada pelo tartare de camarão com Cambuci; o surubim grelhado, com mil folhas de mandioca, é perfumado com emulsão de pimenta de cheiro e coentro; e o lombinho curado vem com mix de grãos, demi glacê de suã e folhas de Maria gondó. Para finalizar, o milho é a estrela da sobremesa que une broa de fubá cremosa e mousse de milho verde.

SERVIÇO 

O Jardim convida Yves Saliba e André Paganini

Dia 11 de abril

Horário: a partir de 19h

Local: O Jardim
Av. Cônsul Antônio Cadar, 117 – Santa Lúcia

Reservas: (31) 984371938

Total
0
Shares
Related Posts