Restaurante Pacato oferece jantar especial no Dia dos Namorados, 12 de junho

Caio Soter – Foto Brejo.

Menu de quatro tempos, criado por Caio Soter, traz pratos autênticos com inspiração na cozinha mineira de quintal 

 

O Dia dos Namorados está chegando e é possível comemorar em um dos melhores restaurantes do Brasil. O Pacato, de Belo Horizonte, criou um menu de quatro tempos exclusivo e especial para aqueles que querem compartilhar uma experiência gastronômica inesquecível. No dia 12 de junho, o restaurante oferece o jantar “Amor Presente”, com versões autênticas de tradições da cozinha mineira de quintal, pratos que abraçam e evocam memórias afetivas de qualquer mineiro.

 

“Comida envolve amor, memórias e afetos. A gente parte desse princípio, de que os pratos são muito mais que uma junção de ingredientes. Por isso mergulhamos tanto nas tradições. Em uma data de celebração do amor, nada melhor do que compartilhar boa comida e bons momentos e a gente é especialista na junção disso tudo”, comenta Caio Soter, chef e proprietário do Pacato, criador do menu que parte de ícones como o queijo canastra, a goiabada e o frango com quiabo.

 

A casa acaba de receber diversos reconhecimentos que atestam sua contribuição no meio gastronômico. Neste ano, figurou a 50 Best Discovery e o 11º lugar na lista dos 100 melhores restaurantes do Brasil da revista Casual EXAME, sendo o mais bem colocado de Minas Gerais. Agora, concorre a “Restaurante do Ano – Região Sudeste” pela Prazeres da Mesa e nas categorias “Carta de Vinhos”, “Melhor Restaurante” e “Melhor Chef” pela Encontro Gastrô BH.

 

Além de alta gastronomia, o restaurante oferece um ambiente acolhedor que casa perfeitamente com o momento: luzes baixas e atendimento cuidadoso,  para oferecer aos comensais uma experiência imersiva nos sabores e no encontro.

Sobre o menu “Amor Presente”

 

Para abrir o paladar, o menu se inicia com couvert de brioche folhado, pasta de tomate e geleia de abacaxi picante. Ainda nas entradas, variedade de sabores nos beliscos: telha de pão de queijo com caponata e creme de requeijão moreno; pastelzinho de couve flor com aioli; broa, abóbora tostada e manteiga de baru; além de mini brioche com rosbife de carne de sol e maionese de manteiga de garrafa e agrião.

 

O menu conta com dois pratos principais, o primeiro mistura sabores do mar e da terra no surubim na brasa, milho verde e molho cremoso de galinha com peixe. O segundo traz peito de pato na brasa, purê de cenoura com laranja e gengibre e, para completar, molho de frango com quiabo.

 

Fechando, mais uma tradição da culinária mineira, o queijo com goiabada, ganha uma versão autêntica. Na sobremesa, creme de canastra com chocolate branco se une a picles e calda de goiabada, com morangos em conserva e suspiro de especiarias.

 

SERVIÇO

Dia dos Namorados – Pacato

Data: 12 de junho, quarta-feira

Horário: a partir das 20h

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2735 – Bairro Lourdes

Belo Horizonte (MG)

Reservas: (31) 98324-8736

 

Funcionamento: quarta a sexta, das 12h às 15h

quarta a sábado, das 19h às 23h

Sábado a domingo, das 12h às 16h

Capacidade: 48 lugares

 

Instagram: @pacatobh

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Related Posts