BH Stock Festival realiza reunião com a Associação Pró-Pampulha

Sérgio Sette Câmara, Diretor Executivo do BH Stock Festival, em reunião com a Associação Pró-Pampulha – Foto: Felipe de Jesus.

Encontro aconteceu no Iate Tênis Clube, com Sérgio Sette Câmara, diretor executivo do evento, para tirar dúvidas de moradores e comerciantes acerca da iniciativa que vai movimentar a cidade de 15 a 18 de agosto

Em um gesto de apoio aos moradores e comerciantes da Pampulha, a diretoria do BH Stock Festival realizou uma reunião com a Associação Pró-Pampulha na última sexta-feira (26), no Iate Tênis Clube. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e responder a questionamentos sobre o evento automobilístico que acontece de 15 a 18 de agosto nos arredores do Mineirão. Sérgio Sette Câmara, diretor executivo da iniciativa que traz a sétima etapa da Stock Car Pro Series para a capital mineira, esteve presente ao lado de Leonardo Augusto Drummond, presidente da nova associação da região.

Para Sérgio Sette Câmara, o encontro foi extremamente positivo. “A reunião foi muito interessante porque, pela primeira vez, conseguimos encontrar uma associação aberta ao diálogo, verdadeiramente interessada em boas propostas e na defesa dos interesses da região. Não há propósitos políticos específicos e individuais, mas sim um olhar voltado para a coletividade. Queremos que todos fiquem satisfeitos com a realização da corrida este ano e se interessem pela continuidade do evento. Nosso objetivo é mostrar que todas as polêmicas anteriores apenas prejudicaram nossa imagem e a região”, afirmou.

O representante do BH Stock Festival a importância de um diálogo mais precoce com os moradores e comerciantes. “Se não fosse a dissidência de algumas pessoas que foram intratáveis durante todo esse período e não se dispuseram a dialogar, como agora aconteceu, a situação teria sido diferente. Por isso, estamos muito felizes com essa nova associação da Pampulha e acredito que ela crescerá e se tornará a legítima representante da região”, completou.

Leonardo Augusto Drummond, presidente da Associação Pró-Pampulha, também considerou a reunião benéfica. “Esse encontro foi um marco para desmistificar a situação do evento e entender melhor o posicionamento do BH Stock Festival, que trará benefícios para toda a região. O fato de Sérgio se colocar à disposição para nos ouvir e apoiar a nova associação já é algo significativo. Além disso, demonstra que eles pretendem realizar um evento ético e transparente, com o menor impacto possível e qualidade para todos”, concluiu Drummond.

Sobre o BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar múltiplas experiências ao público. Além das emoções na pista, com treinos e competições, a Esplanada do Mineirão vai receber shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.

Para que toda a família possa desfrutar das experiências a organização do BH Stock Festival oferece condições especiais para crianças de até 12 anos, que terão entrada subsidiada nos dias 15 e 16 de agosto, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Para usufruir do benefício, que é disponibilizado apenas para o setor Esplanada, o responsável (maior de idade) pela criança, deverá retirar os ingressos no dia e local do evento.

Conheça os setores do BH Stock Festival

Esplanada

Diversos palcos, visibilidade para a corrida, acesso ao Festival Gastronômico e outras atividades.

Arquibancada Rei Pelé

Visão privilegiada da pista, comodidade de assistir a corrida sentado, e acesso às atividades da Esplanada.

VIP Lounge

Visão privilegiada à reta de largada e seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

Camarote Norte

Visão privilegiada à pista e aos shows do palco principal, largada, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante, cerveja, gin, vodka e whisky) e seis horas de comida liberada, com acesso às atividades da Esplanada.

Espaço Brasas

Visão privilegiada da pista, seis horas de open bar (água, sucos, refrigerante e cerveja) e seis horas de comida liberada (churrasco na brasa), com acesso às atividades da Esplanada.

Programação:

15 de agosto

Abertura do evento com shows e inauguração da pista com corrida de bike

16 de agosto

Treinos livres, shows e atividades na Esplanada

17 de agosto

Treino classificatório, corrida sprint, shows e atividades na Esplanada18 de agosto

Corrida principal, shows e atividades na Esplanada

18 de agosto

Corrida principal, shows e atividades na Esplanada

Circuito

O BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.

Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Diversas estruturas temporárias estão sendo movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto são posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.

Total
0
Shares
Related Posts
Read More

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – acaba de eleger seu novo Conselho de Administração para o período de 2022 a 2026. Entre os eleitos, está o diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura, como conselheiro da Regional Sul. Com 20 anos de experiência profissional nos segmentos de geração e transmissão de energia, Kimura faz uma análise do atual cenário do setor no país. “Mesmo com os reflexos econômicos deixados pela Pandemia do COVID 19, o mercado de energia limpa permanece em franca expansão no Brasil, e as projeções para 2022 são muito positivas. Espera-se investimentos da ordem de mais de R$ 50 bilhões no setor. Um fator que tem tracionado muito o crescimento das energias renováveis no Brasil é a busca dos consumidores, tanto pessoas físicas como jurídicas, por soluções para reduzir os seus gastos com energia. Neste momento, as fontes renováveis como a Solar têm feito a diferença neste processo de economia. Fazer parte do conselho da Absolar neste momento é uma oportunidade de contribuir com o setor com objetivo de dar sustentação a este crescimento planejado, comenta. Kimura atualmente é responsável por toda estratégia comercial e de marketing da AXS Energia, que realiza trabalhos para o desenvolvimento do setor solar brasileiro. Para ele, um dos grandes desafios é combater alguns mitos em relação à energia solar, como a acessibilidade. “Grande parte da população ainda acredita que essa é uma alternativa inacessível do ponto de vista financeiro, o que não é verdade. Atualmente existem alternativas que facilitam o acesso. Na AXS, por exemplo, existem planos de energia por assinatura que dispensam investimentos e qualquer tipo de instalação. Basta fazer o cadastro via site para passar a usufruir de uma energia limpa e mais barata”, argumenta. A empresa atende clientes residenciais e pequenos comércios – com consumo entre 300 e 15.000 KWh por mês ou conta de energia acima de R$ 300. “Isso mostra que a energia solar veio para ficar e está acessível para todos”, finaliza. Sobre Rodrigo Kimura Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui 20 anos de experiência nos segmentos de geração e transmissão de energia. No segmento de energia solar, atuou na implantação de 500MW de potência instalada (energia suficiente para atender 500 mil residências) e, na geração distribuída, foi responsável pela implantação de 4 mil usinas de micro e minigeração nos segmentos residenciais e comerciais. Atualmente, é diretor comercial e de marketing da AXS Energia, e membro do Conselho de Administração da ABSOLAR.

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira…