Rodrigo Santos – Divulgação.
O rockeiro convida Bauxita, Maurinho Berrodagua e Gleyson Fonseca para três noites muito animadas nesta semana no Santa Tereza
Quem curte rock nacional pode comemorar, pois o Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, vai trazer para Belo Horizonte, nos dias 29, 30 e 31 de maio, o show “A FESTA ROCK” no Madalena ( Rua Silvianó polis , 328 , no bairro Santa Tereza, Belo Horizonte, MG). O evento contará com as participações especiais de Bauxita, Gleyson Fonseca (Carne Nua) e Maurinho Berrodagua (ex-Tianastácia). Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Gofree.
O público pode esperar apresentações animadas que revisitam sucessos de bandas que já tiveram Rodrigo Santos como integrante, como Kid Abelha, Blitz, João Penca, além de Lobão e Léo Jaime, com quem o artista acompanhou e gravou discos. As noites contarão ainda com homenagens aos ícones Legião Urbana e Skank.
A iniciativa promove uma ação solidária em parceria com a Campanha do Agasalho 2025 do Servas, oferecendo descontos na compra de ingressos mediante a doação de agasalhos na entrada do Madalena. Nos dias de realização do evento, o local será ponto de coleta de cobertores, roupas de cama, agasalhos, calçados e outros itens em bom estado de conservação. As doações não abrangem artigos danificados ou de má qualidade, como roupas furadas e sapatos incompletos.
Vendas online: https://eventos.gofree.co/
Madalena
Inspirado na energia boêmia da Vila Madalena, em São Paulo, e no rico legado cultural de Santa Tereza, berço do Clube da Esquina, Skank e Sepultura, o Madalena apresenta dois pavimentos independentes e interligados, cheios de personalidade. No primeiro andar, um palco exclusivo recebe shows intimistas de artistas nacionais e internacionais para um público de até 300 pessoas por noite, cercado por uma decoração assinada pela Heineken e murais do artista Pedro Couto. O segundo andar abriga o restaurante, com capacidade para 100 pessoas, menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vitor Rabelo, e uma vista privilegiada para a Serra do Curral. O espaço inclui ainda a Gallery Wall, onde artistas plásticos exporão mensalmente suas obras, proporcionando uma verdadeira imersão artística e sensorial.
No quesito bebidas, o Madalena oferece um seleto portfólio de rótulos com cervejas e chopps Heineken, Amstel, Lagunitas, Eisenbahn, Praya e Blue Moon — e uma variedade de opções não alcoólicas, como Coca-Cola, FYS e Red Bull. Para quem aprecia drinks criativos, a parceria com a Pernod Ricard garante uma carta especial de coquetéis, ricos em cores, aromas e sabores originais.
Gastronomia mineira de excelência
O restaurante do Madalena surpreende com um menu que valoriza os clássicos mineiros em releituras sofisticadas elaboradas pelo chef Vitor Rabelo. Petiscos, salada, hambúrgueres e pratos principais servidos em panelinhas se harmonizam com uma carta de bebidas especial, que inclui rótulos como The Macallan, Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal e Blue Moon.
Arte e experiências sensoriais
Mais do que música e gastronomia, o Madalena se dedica à arte. A Gallery Wall trará a cada mês exposições de diferentes artistas plásticos, completando a proposta de uma experiência sensorial total — sons, sabores e visuais que evocam afetos e criam lembranças únicas.
Serviço:
Festa Rock – Rodrigo Santos convida Bauxita, Maurinho Berrodagua e Gleyson Fonseca
Datas: 29, 30 e 31 de maio (quinta a sábado)
Horário: abertura da casa às 20h. Início dos shows às 22h (quinta e sábado) e 23h (sexta-feira).
Exposição: Pedro Couto (restrito ao ambiente do restaurante)
Garantia da reserva: as reservas de mesas e lugares individuais na ilha central são asseguradas até o horário limite das 21h.
Endereço: Rua Silvianó polis , 328 – Santa Tereza – Belo Horizonte/MG
Funcionamento: quinta-feira, sexta-feira e sábado às 20h
Telefone de contato: (31) 99699-1668
E-mail: [email protected]
Instagram: @ madalena.bh
Entradas e reservas: https://eventos.gofree.co/
Classificação etária : 18 anos