Empreendimentos apostam em experiências completas, para além da hospedagem, em comemoração à data
O Dia dos Namorados está chegando e quem valoriza os momentos de conexão a dois deve investir não só em presente, mas em experiências. Um dos setores que aposta na força da data é o moteleiro. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), nesta semana de Dia dos Namorados há expectativa de um aumento de 15% a 20% na ocupação dos estabelecimentos, em comparação ao ano passado.
A data é a mais esperada do setor e traz uma grande oportunidade para os empreendimentos. O Motel Cavalo Branco, que tem mais de 40 anos de mercado, é um dos estabelecimentos que investiu em ações diferenciadas para o Dia dos Namorados. Até o dia 16 de junho, o Cavalo Branco oferece pacotes de experiências que incluem estadia prolongada (até 18h), jantar completo com menu de alta gastronomia (entrada, prato principal e sobremesa), Welcome Drink, garrafa de vinho ou espumante e café da manhã no dia seguinte. O casal ainda será surpreendido com a decoração especial da suíte escolhida, com pétalas de rosas, velas, mensagens personalizadas, spa dos pés e presentes, como buquê de flores e uma caixa de chocolates Lindt.
“Nossa ideia é oferecer uma experiência completa aos casais, capaz de trabalhar diferentes sentidos e emoções. O Dia dos Namorados é uma data afetiva e que celebra a conexão e o amor, por isso, vamos cuidar de todos os detalhes para que as pessoas possam se voltar apenas para o momento”, afirma José Márcio Rocha, CEO do Cavalo Branco, destacando que há opções de estadias longas (18h) e curtas (a partir de 1h), com valores partindo de R$ 99, em dias de semana.
A expectativa do Motel Cavalo Branco é ter um incremento de até 30% da receita com as reservas no período da campanha de Namorados. “Estendemos as ações por 10 dias, pois sabemos que culturalmente muitos casais comemoram a data ao longo da semana. Os dias 11 e 12 de junho, naturalmente, têm um aumento de demanda e devem registrar uma média de saídas similar ao do fim de semana – dias de maior fluxo – com alta taxa de ocupação”, revela.
BH é destaque em ranking do setor
A pesquisa mais recente encomendada pela ABMotéis, que reuniu, no ano passado, mil entrevistados – entre quem frequenta e não frequenta os estabelecimentos – mostrou que a ida ao motel costuma ser uma escolha das pessoas em datas especiais e que casais em relacionamento estável (como namorados, noivos e casados) são o principal público frequentador dos empreendimentos no país.
Segundo o levantamento, os Belo-horizontinos estão entre os principais frequentadores de motéis no Brasil, sendo 56% com pelo menos uma visita ao ano, atrás apenas de Manaus (63%) e São Paulo (60%).