Chama o Síndico – Foto Tamas Bodolay.
No clima da estação, festival reúne Baco Exu do Blues, Lamparina, Adriana Araújo e Chama o Síndico, que convida Djonga
O Breve Verão chega à segunda edição no dia 22 de fevereiro, com um line-up pensado especialmente para a estação mais quente do ano. No Mirante Beagá, sobem ao palco Baco Exu do Blues, Lamparina, Adriana Araújo e Chama o Síndico, que convida Djonga. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Ingresse, a partir de R$40.
Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box Bold Xperiences, responsável pelo evento, comenta sobre a proposta: “O Breve Verão é mais uma iniciativa do Breve para movimentar a cidade de Belo Horizonte. Este ano, buscamos trazer nomes potentes do Brasil e da nossa capital para um encontro caloroso, que abraça o clima carnavalesco que inunda a cidade nesse período”.
Baco Exu do Blues, um dos principais nomes do hip hop brasileiro, chega com seu repertório repleto de sucessos que misturam rap, R&B e influências afro-brasileiras. O artista baiano coleciona prêmios nacionais e internacionais, como o Grand Prix de Cannes, e é reconhecido por suas letras profundas que abordam temas como paixão, desejo e identidade.
O clima carnavalesco está garantido com a banda do Chama o Síndico, bloco que homenageia Jorge Ben Jor e Tim Maia e mistura ritmos como samba, soul, funk e reggae. O grupo contará com uma participação especial de Djonga, um dos maiores nomes do rap nacional. Nascido na Favela do Índio, em BH, Djonga conquistou o país com sua lírica afiada e performances eletrizantes, consolidando-se como referência na cena hip hop.
A banda Lamparina traz o show contagiante pelo qual é conhecida, conquistando o público com canções cheias de suingue. Formada em BH, a banda já conquistou diversos outros palcos pelo Brasil, como o Lollapalooza e o MECA Inhotim, e não deixa ninguém parado com suas performances eletrizantes.
E para manter o suingue, Adriana Araújo, traz a força do samba de BH. Com influências que vão de Alcione a Jorge Aragão, Adriana é conhecida pela sua potência vocal e interpretação única, além da presença marcante nas principais rodas de samba da capital. A cantora passeia por clássicos do gênero e ainda traz autorais do seu disco “Minha Verdade”.
SERVIÇO
Breve Verão
Dia 22 de fevereiro
Horário: a partir das 16h
Local: Mirante Beagá (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro)
Ingressos: https://ingresse.com/
A partir de R$40