Homenagem ao “Mestre do Jornalismo” Ricardo Boechat

0
4552

Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM faleceu aos 66 anos em queda de helicóptero; Ele é um dos maiores nomes do Jornalismo no Brasil

Por: Felipe de Jesus (Jornalista) Apoio no programa Momento Celebridades TV Band Minas – Foto: Divulgação TV Band

Ricardo Boechat, um dos maiores nomes do Jornalismo brasileiro faleceu aos 66 anos após um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (dia 11) em São Paulo. A aeronave caiu sobre um caminhão no km 22 da Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel Mário Covas.

O Momento Celebridades (TV Band Minas) a cargo de Alexandre Gaia (apresentador) e de sua Equipe e Assessoria, registra total tristeza e deixa uma sincera homenagem para o  “Mestre do Jornalismo”, que era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Além disso, atuante nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

“Um dos maiores nomes do Jornalismo Brasileiro, um Mestre!” (Alexandre Gaia – Apresentador do Momento Celebridades)

Trajetória ))

Boechat começou a carreira de jornalista na década de 1970, como repórter do extinto jornal Diário de Notícias, no Rio. Anos depois, integrou a equipe do colunista social Ibrahim Sued. Em 1983, começou a trabalhar no GLOBO, onde ficou até 2001. Ele também trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, apresentava o Jornal da Band, era âncora da rádio BandNews FM e assinava uma coluna semanal na revista IstoÉ.

O programa “Momento Celebridades” eterniza em memória e texto esse que é um dos maiores nomes do Jornalismo Brasileiro.

Artigo anteriorVISIONÁRIO ZÉ RAMALHO EM JUIZ DE FORA
Próximo artigoTurismo pedagógico: Santuário do Caraça é sala de aula a céu aberto
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here