Homenagem ao “Mestre do Jornalismo” Ricardo Boechat

0
4801

Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM faleceu aos 66 anos em queda de helicóptero; Ele é um dos maiores nomes do Jornalismo no Brasil

Por: Felipe de Jesus (Jornalista) Apoio no programa Momento Celebridades TV Band Minas – Foto: Divulgação TV Band

Ricardo Boechat, um dos maiores nomes do Jornalismo brasileiro faleceu aos 66 anos após um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (dia 11) em São Paulo. A aeronave caiu sobre um caminhão no km 22 da Rodovia Anhanguera, próximo ao Rodoanel Mário Covas.

O Momento Celebridades (TV Band Minas) a cargo de Alexandre Gaia (apresentador) e de sua Equipe e Assessoria, registra total tristeza e deixa uma sincera homenagem para o  “Mestre do Jornalismo”, que era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Além disso, atuante nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

“Um dos maiores nomes do Jornalismo Brasileiro, um Mestre!” (Alexandre Gaia – Apresentador do Momento Celebridades)

Trajetória ))

Boechat começou a carreira de jornalista na década de 1970, como repórter do extinto jornal Diário de Notícias, no Rio. Anos depois, integrou a equipe do colunista social Ibrahim Sued. Em 1983, começou a trabalhar no GLOBO, onde ficou até 2001. Ele também trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, apresentava o Jornal da Band, era âncora da rádio BandNews FM e assinava uma coluna semanal na revista IstoÉ.

O programa “Momento Celebridades” eterniza em memória e texto esse que é um dos maiores nomes do Jornalismo Brasileiro.