Mommy Makover: conheça a técnica que devolve a mulher o formato do corpo de antes da gestação

0
4126

Combinação de procedimentos após a gravidez tem feito sucesso entre mulheres em todo mundo

Ao engravidar as mulheres passam por diversas alterações no corpo, sejam emocionais ou físicas. E, após o período de gestação, algumas podem ter dificuldade em voltar ao corpo de antes ou, até mesmo, conseguir definir melhor as curvas do corpo. Recentemente, surgiu uma excelente opção para aquelas que possuem esses problemas. A técnica conhecida como Mommy Makeover promete dar de volta ou facilitar o ganho do corpo desejado.

O cirurgião plástico, Raiff Araújo, explica que o Mommy Makeover trata-se de um conjunto de cirurgias e procedimentos que ajudam a desenvolver o corpo e ainda auxilia a recuperar a autoestima. “Mesmo numa fase em que elas se sentem felizes pela chegada do filho, é comum ouvir relatos de que alguma coisa não está bem. Na maioria das vezes, isso tem a ver com a autoestima. Durante a gravidez diversas partes do corpo podem ser afetadas. A flacidez aumenta, estrias, entre outros pontos. Através desta técnica (Mommy Makeover) é possível recuperar tudo isso e fazer com que elas se sintam bem novamente”.

Tratamentos

Araújo comenta que os procedimentos envolvidos têm a ver com a necessidade de cada mãe, portanto, pode variar para cada caso. “Os mais comuns são relacionados ao rejuvenescimento da mama, a área do abdômen e retirada de estrias e flacidez excessiva. Para resolver esses problemas podemos apostar no lifting de mama, abdominoplastia, lipofiling, entre outros”, indicou.

Riscos

O especialista ressalta, no entanto, que como em qualquer tipo de procedimento cirúrgico, tudo deve ser feito com cautela e acompanhamento especializado. “Antes de tudo é necessário passar por uma avaliação médica para saber se existe alguma contraindicação. Depois a mulher precisa ter em mente que para realizar todos os procedimentos e obter bons resultados é preciso calma e disciplina. Nem todos as cirurgias podem ser feitas ao mesmo tempo e os cuidados pré e pós-operatórios serão responsáveis por manter a saúde”, destacou Raiff.

Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) (www.raiffaraujo.com.br).