Bruno César e Luciano gravam o DVD Acústico na Canastra ao vivo

0
5005

Em um show intimista, com palco e cenário montados na Estância Capim Canastra, na zona rural da cidade de São Roque de Minas/MG, dupla, que comemora 10 anos de carreira, cantou músicas inéditas e grandes sucessos da música sertaneja

 

A mineiridade foi muito bem representada no show de gravação do CD e DVD Acústico na Canastra, da dupla Bruno César e Luciano, realizado no último sábado (18), na Estância Capim Canastra, situada na zona rural de São Roque de Minas, interior do Estado de Minas Gerais. O evento, que foi também uma comemoração aos 10 anos de estrada dos artistas.

Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o trabalho usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, que é reconhecida internacionalmente pela qualidade dos autênticos queijos Canastra produzidos ali, sendo, inclusive, o primeiro laticínio brasileiro a conquistar medalha no Mondial Du Fromage de Tours, na França. Fica situada em uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, onde se encontra a nascente do rio São Francisco.

O show começou no final da tarde de um sábado ensolarado, em um palco intimista montado em um gramado aos pés da Serra da Canastra, com fogão a lenha, churrasco, comida de buteco e muito Chopp gelado. O clima de interior proporcionou um aconchego para o público e para os artistas, que fizeram uma apresentação envolvente, seguindo pela noite, com uma energia que com certeza irá transparecer no CD e no DVD, em um verdadeiro espetáculo.

Músicas inéditas da dupla e alguns sucessos de ícones da música nacional, Zezé di Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano, Leandro e Leonardo e Matogrosso e Mathias estão presentes no registro, além de releituras de clássicos de outros estilos, como Os Travessos, Raça Negra e Wando.

Emocionados ao final da gravação, a dupla agradeceu aos fãs e amigos presentes, carinhosamente apelidados de Familia BCL. “Foi a realização de um grande sonho. Toda essa energia que recebemos de vocês, amigos e familiares foi algo inexplicável. Sem dúvida, tudo isso é parte essencial do momento que estamos vivendo e consolida o trabalho e as experiências acumuladas ao longo dos anos”, pontua Bruno César. “Parece que a ficha ainda não caiu, estamos ainda, em meio ao emaranhado de emoções dessa noite. Tudo de incrível que aconteceu, essa mistura de sentimentos se alternando a medida as horas passavam. Hoje, com certeza, estamos mais fortes, pois temos o privilégio de estarmos rodeados por pessoas incríveis e isso nos encoraja a dar novos passos e continuar seguindo em frente sempre”, completa Luciano.

A primeira faixa do registro deve ser lançada já no começo de junho nas plataformas digitais e nas redes sociais da dupla.

Faixas do CD e DVD Acústico na Canastra:

1 – Cama de Solteiro

2 – Se eu pedir cê volta/Você de volta

3 – De idiota pra idiota

4 – Chove chove/Leilão

5- Pé na Zona

6- Inventor dos amores/Adoro amar você

7- Dois corações

8 – Tarde demais/Tô te filmando/Preciso ser amado

9 – Gosto mais da gente

10 – Doces Palavras/Frente a frente

11 – Amor covarde

12 – Cadê você/Fogo e paixão/Sonho de amor

Bruno César & Luciano

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com mesmo destino, a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria. E agora, comemorando 10 anos de carreira, presenteiam o público e o cenário musical com o CD e DVD Acústico na Canastra, gravados ao vivo.

Ficha técnica:

Direção Geral: Romualdo Bueno

Produção Musical: Lucas Baldiott?Produção técnica: Romualdo Bueno ?Cajón: Jeftã Jeff e Jeffinho Silva?Baixo: Rafael Raseck e Thiago Chaves?Violões: Lucas Baldiot, Luciano Costa, Paullo Almeida, Marcos Adam?Acordeões: Duduzinho Aguiar e Wesley Souza?Mixado e Masterizado no Estúdio Replace, por Flávio Libório

Marketing Digital: Gabu Filmes

Projeto Gráfico: Rodney Machado e Gabu Filmes

Making of: Gabu Filmes

Sonorização: M2 Produções

Captação ao vivo: Danilo Skilo

Edições de pro tools: Lucas Baldiott

Técnico de áudio: Clésio Valente

Técnicos de Backline: Ailton Ferreira Vieira

Light Designer: Sheldon Borret

Fotografia: Boi Brasil

Fotografia social: Jeff Silva Photos

Direção de vídeo: Authorar Filmes

Operadores de câmera: Chester Marcone Oliveira Silva, Jorge Luiz Fernandes Eurico, Bernardo Caculo, Fabiano Roldão de Andrade, Leandro Donato Raimundo e Christiano Roldão de Andrade.

Cabelo: Estética e Beleza Maria Elzira

Make: Stefânia Carvalho

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo – Heberton Lopes

Projeto cenográfico: Romualdo Bueno e Sheldon Borret

Luz: Show e Luz – Valdeclei Antunes

Técnicos de Luz: M2 Produções – Renato de Paula e Júlio César Estevão

Iluminador: Felipe Figueiredo

Bebidas, drinks e buffet: ArtSabor – Elayne Fidélis

Chopp: Laüt Beer

Comida de Buteco: Roberto Matos (Beto)

Porco no bafo: Pedrinho Matos e Júnior Canudo

Fogo de chão: Sandro Massa e Álvaro Mai

Siga Bruno César & Luciano:

– Instagram: https://www.instagram.com/bcl_oficial/

– Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

– Facebook: https://www.facebook.com/bceloficial/

– Spotify: https://open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

– Site: http://www.brunocesareluciano.com.br/