Arraiá do CENSA promove a inclusão com quadrilha de cadeirantes

0
1611

Festança terá a participação de alunos do colégio Santa Dorotéia; comidas típicas e muitas brincadeiras farão parte da festa. O CENSA está prestes a completar 55 anos e é referência nacional no atendimento a pessoas com deficiência intelectual

No dia 29 de junho, sábado, de 9h às 11h, o CENSA Betim (Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N | Betim – MG – Após o Partage Shopping) vai realizar o Arraiá do CENSA, com muita animação e alegria. Para os presentes haverá barraquinhas com canjica, pé de moleque, caldos e a apresentação especial do Trio Bagaceira, além da quadrilha de cadeirantes e da quadrilha tradicional. A novidade desse ano será a participação de alunos do colégio Santa Dorotéia.

Em 2019, a entidade completa 55 anos de atuação, promovendo a educação e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual através de uma equipe transdisciplinar que foca no resultado e bem-estar de seus educandos. De acordo com Natália Costa, mestre em psicologia e diretora do CENSA Betim, os profissionais que trabalham na instituição oferecem uma proposta diferenciada e customizada para os educandos com deficiência intelectual.

“A equipe visa a interseção de conhecimentos de suas especialidades para ações que são terapêuticas, clínicas e educacionais. Por meio da escolaridade e também das atividades esportivas, recreativas, da equoterapia, das oficinas de música, teatro e artesanato, os educandos trabalham ao máximo suas habilidades e potencialidades. No final, o resultado é mapeado e apresentado as famílias. Trabalhamos com bastante afinco, nosso esforço contínuo tem foco tanto no cuidado, quando na maximização da autonomia, fator que os deixa comprovadamente mais independentes”, explica Natália.

CENSA

Com atendimento particular, o CENSA renova a esperança e muda o futuro de pessoas que precisam de acompanhamento. Em um ambiente familiar e integrado à natureza, o espaço com mais de 22.000m² cumpre a missão apoiadora e garante um envelhecimento com qualidade de vida, oferecendo conforto e acolhimento à indivíduos, que, sem dúvidas, são muito amados por suas famílias, mas que por vezes são esquecidos pela sociedade.

Para dar o todo o suporte e orientação necessária, o CENSA dispõe de três diferentes modalidades de atendimento. Os diários, que acontecem sempre de segunda à sexta, entre 08h às 17h, o atendimento Integral, com funcionamento 24 horas que engloba hospedagem por tempo indeterminado; e a hospedagem periódica, que são especificamente para os planos de finais de semana, férias ou de acordo com as necessidades de cada família.

Serviço

Arraiá do CENSA

29 de junho, das 9h às 11h

Local: Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção

Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N | Betim – MG

Telefone: (31) 3529-3500

Artigo anterior” AMIGOS” – a volta que vira turnê pela 1ª vez com estreia nacional em BH
Próximo artigoBaianas e Funk You juntos na rua para foliar em pleno período de São João
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here