Turismo Fitness aquece mercado e é nova tendência entre os viajantes

0
1837

Foto: Banco de imagem Pixabay. 

O Turismo Fitness é o novo nicho de mercado para as agências de viagens. Pesquisas realizadas pela Hoteis.com mostram que um grande número de pessoas entre 18 e 35 anos consideram manter suas atividades fitness como uma parte importante de suas férias. O levantamento também aponta que 42% dos turistas desistem de desfrutar a alta gastronomia, 38% abrem mão do conforto, 32% dos passeios e até mesmo o álcool ficou de fora nessas férias, 24% dos viajantes trocam bons drinques para ficar em forma.

De acordo com Michelle Trindade, diretora administrativa e agente de viagem, os dados foram divulgados em 2017, mas retrata bem o atual cenário de mercado. “As viagens fitness hoje representam 25% das vendas. A faixa etária desse público é entre 18 e 40 anos (homens e mulheres). Com a “nova” tendência, novos nichos foram se abrindo como os Cruzeiros Fitness que proporcionam ao viajante uma experiência ímpar”.

Michelle ressalta que a população está mais preocupa com a alimentação, com o bem estar e isso vem se agregando as viagens de férias. “Isso tende a aumentar ao longo dos anos. Muitos turistas estão em busca de menus saudáveis, tecnologia e instalações fitness”, afirma.

O levantamento também aponta que as instalações fitness de hoteis de alto padrão são agora o quesito mais importante na hora de escolher as acomodações das férias (34%), em comparação com a proximidade de bons restaurantes (27%) e vida noturna (9%). Montanhismo, musculação, natação e yoga são as principais atividades que os viajantes desejam experimentar durante as férias.

I Go Trip
Rua dos Aimorés, 2150, Lourdes, BH.
Contato : (31) 3335-1158
Instagram: @igotripoficial


Daisy Silva – Assessoria de Imprensa e Marketing Digital
Graduada em Jornalismo e Letras
Radialista na Rádio Itatiaia | @coisasdemulheritatiaia
[email protected]| (31) 9 9882-6475

Artigo anteriorCuidados com a pele no inverno
Próximo artigoDanilo Bottrel lança medley com clássicos do sertanejo
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. _____________________________________________________________________________________________Gestor Adv. - "| FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |". Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ______________________________________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Publicitário (Instituto P.E.D), Relações Públicas (UIB), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (USIP), Bel. em Direito (UNIESP-BH/FACSAL) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here